Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
E-books
TODO TIPO DE GENTE, contos
Autoria: Goulart Gomes
Ano: 2003
Tamanho: 443 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Após dezessete anos publicando poesias, TODO TIPO DE GENTE marcou o início das publicações em prosa de Goulart Gomes. A obra reune doze contos e minicontos (120 páginas).
 
A GREVE GERAL, drama em versos
Autoria: Goulart Gomes
Ano: 2015
Tamanho: 671 KB
Formato: PDF
Sinopse:
A peça teatral A GREVE GERAL foi publicada originalmente em 1997, e ainda não encenada. Libertária, faz uma crítica ácida a todas as formas de poder político e de controle das massas. A sua nova edição, em versos, é apresentada pela primeira vez nesta publicação(51 páginas).
 
MINIMAL, DOS MALES O MENOR, poetrix
Autoria: Goulart Gomes
Ano: 2007
Tamanho: 347 KB
Formato: PDF
Sinopse:
MINIMAL, Dos Males o Menor, apresenta 400 poetrix de Goulart Gomes, o criador desta linguagem poética, com traduções de alguns deles para o alemão, inglês, italiano, francês e espanhol (190 páginas). Abrange, também, os poetrix publicados em TRIX, POEMETOS TROPI-KAIS.
 
ESFINGE LUNAR E OUTROS ENIGMAS, poesias
Autoria: Goulart Gomes
Ano: 2001
Tamanho: 296 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Quinto livro de poesias de Goulart Gomes, publicado originalmente em 2001, em pequena tiragem distribuída a poucos leitores, ganha agora uma nova edição, acrescida de treze poemas inéditos (74 páginas).
 
LINGUAJÁ, O TERRITÓRIO INIMIGO, poesias
Autoria: Goulart Gomes
Ano: 2000
Tamanho: 415 KB
Formato: PDF
Sinopse:
"Inimiga do lugar-comum, cujas ousadias lexicais revelam a admiração nutrida por Guimarães Rosa, a poesia de Goulart Gomes desloca sentidos habituais, rearticula em novas camadas sonoras os sons da língua e constrói imagens através das quais alarga-se o horizonte do perceptível do mundo." Livro de poesias publicado em 2000 (115 páginas).
 
CONSERTO PARA PREGO E MARTELO, poesias
Autoria: Goulart Gomes
Ano: 2011
Tamanho: 538 KB
Formato: PDF
Sinopse:
A obra reune os quatro primeiros livros de poesias publicados pelo autor, entre 1984 e 1994: Anda Luz, Todo Desejo, Sob a Pele e A Divina Comédia no Cordel (193 páginas).
 
OS TERCETOS DE AFRÂNIO PEIXOTO: Contribuição para uma compreensão das origens do Haikai e do Poetrix
Autoria: Goulart Gomes
Ano: 2012
Tamanho: 157 KB
Formato: PDF
Sinopse:
OS TERCETOS DE AFRÂNIO PEIXOTO: Contribuição para uma compreensão das origens do Haikai (haicai, haiku) e do Poetrix no Brasil Este ensaio realiza uma análise das origens do haikai e do poetrix no Brasil, a partir da leitura das obras TROVAS POPULARES BRASILEIRAS e MISSANGAS, de Afrânio Peixoto, pioneiras na divulgação do haikai, estabelecendo comparações com o poetrix, criado por Goulart Gomes

 
A DIVINA COMÉDIA NO CORDEL
Autoria: Goulart Gomes
Ano: 2001
Tamanho: 918 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Acompanhado por Dante Alighieri, o autor é levado a conhecer o Inferno, o Purgatório e o Céu, numa versão bem-humorada da Divina Comédia.