× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
24/09/2009 09h21
PALAVRAS QUE LIBERTAM III: Confrontando-se consigo mesmo
Confrontando-se consigo mesmo


Abençoado é aquele que consegue enxergar suas falhas, vacilos, seu lado sombra. Só quem é capaz de se olhar no espelho corajosamente e perceber o que precisa aperfeiçoar pode evoluir de fato.

Os que se encontram na ilusão de que tudo sabem e de que estão num patamar elevado da caminhada espiritual se distanciam cada vez mais do ponto de chegada e nem se dão conta.

Sim, irmão, é difícil olhar para os próprios defeitos e limitações, mas sem esta consciência não é possível dar um passo sequer na realização do sonho de alcançar a felicidade.

Ser feliz passa por este estágio, por estes momentos de confronto consigo mesmo que só os honestos conseguem atingir. Portanto, quando te deres conta dos teus arroubos de orgulho, egoísmo e vaidade, ao invés de apenas sentir tristeza e desânimo, alegra-te por estares de olhos abertos, pronto para o mergulho interno e para depois voltar à tona revigorado, cheio de luz e força para reformular atitudes, pensamentos e sentimentos.

Mais que isso: pronto para dar uma virada radical em tua vida, levando-te a confiar mais em ti, nos que te cercam e na mão generosa do Criador que te ampara dia a dia.

Seja também generoso contigo mesmo, respeitando teus tropeços e momentos de escuridão, sem julgamentos. Lembra-te: não és apenas sombra. Na verdade o que impera em ti é a luz!

Luz e paz!

Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 24.09.09)
Publicado por Goulart Gomes
em 24/09/2009 às 09h21
 
18/09/2009 14h51
PALAVRAS QUE LIBERTAM II: Luz ou sombra: a escolha é tua



Mais um dia se descortina à tua frente. Este pode ser mais um dia em que te sintas exaurido, desanimado, desmotivado, triste, abandonado. No entanto, ao contrário, pode ser um dia de luz, onde só enxergues a claridade, o lado bom de tudo o que acontecer. A escolha é tua.     

As dificuldades sempre farão parte da caminhada. Não só para os que se encontram na Terra, mas também para as altas esferas da espiritualidade. Porque aquele que já superou seus carmas e limitações humanas certamente estará na luta para ajudar os que por aqui ficaram. E nem sempre as batalhas são vencidas. Perde-se uma, ganha-se outra, até que ao final aconteça a grande vitória. 
   
Então se até os mais iluminados têm seus embates, porque tu não poderias também enfrentar os teus? Ao invés de pensar no peso da tua cruz, concentra-te nos frutos e conquistas que têm sido colhidos ao longo do caminho. Foca no Bem que o Bem chegará sem esforços. 

   
As pedras fazem parte da estrada, mas se levantares o olhar ao redor, verás a beleza das flores nos campos verdejantes, a força irradiante do sol que aquece os corações e dá alento à caminhada. Sinta a brisa que te acaricia e jamais te sentirás só. És constantemente abraçado pela vida e nem percebes.




   
Procura entrar na sintonia das mãos que te acenam. Nos sorrisos que se abrem ao teu redor e nos abraços que recebes e nem desfrutas.

   
Sinta verdadeiramente o bem de tudo o que te rodeia e sejas feliz independentemente dos acontecimentos até mesmo nefastos. Eles passarão e tu permanecerás com teu cabedal de conquistas morais que te elevarão a um patamar de alta evolução espiritual.

 
 
Luz e paz!
 
M.R./C.F
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 17.09.09)


Publicado por Goulart Gomes
em 18/09/2009 às 14h51
 
12/09/2009 10h31
POESIA ELETRÔNICA
Meu primeiro livro virtual de POETRIX, intitulado FRACTAIS, está citado na Cronologia da Poesia Eletrônica Brasileira.
Leiam artigo em:

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/setembro2009/ju440_pag0607.php#
Publicado por Goulart Gomes
em 12/09/2009 às 10h31
 
10/09/2009 10h56
PALAVRAS QUE LIBERTAM I: Ser feliz é uma questão de opção
Prezados amigos:

A partir de hoje estarei colocando, sempre neste espaço, as belas mensagens espiritualistas de Maria Rosa, psicografadas pela médium Cristina Barude. A frase PALAVRAS QUE LIBERTAM é o título do mais recente livro de ambas.

----------------------

Ser feliz é uma questão de opção  


Que a luz do Pai esteja sempre presente nos corações de todos como um candeeiro ilumina os caminhos escuros, as dúvidas, o sofrimento para que se abra uma nova perspectiva no viver, para que se instale uma ótica diferente ao nos depararmos com as dificuldades e tropeços.    

Que cada pedra que surgir no teu caminho se transforme em árvore frondosa a te abrigar do sol causticante, a te proteger da chuva e do vento. Que esta generosa árvore te abrace docemente com seus galhos acolhedores e te embale numa doce sinfonia de amor. 


   
Que te sintas tão protegido que mesmo em meio à tempestade que ameaça arrancar tudo o que tens, estejas efetivamente seguro. Na realidade, o porto seguro existe dentro do teu próprio ser. Nada ou ninguém poderá te proporcionar esta sensação de estar protegido.

Aquele que não sente a própria força interior sempre se perceberá impotente ainda que o maior exército do Planeta o esteja respaldando. 

    
A vida estará sempre te testando, para verificar se estás mesmo preparado para enfrentar todos os embates, para constatar se o bem realmente prevalece sobre o mal em tuas opções. Se a tua fé é mesmo inabalável. 

    
Ninguém quer sentir dor, é claro, mas se a dor chegar, procura se instalar confortavelmente na certeza de que tudo passa e ela também passará e te deixará mais rápido se não deres tanta atenção ao que te fere. 

     
Concentra-te no bom da vida que o bem se multiplicará, trazendo-te muitas alegrias porque estarás de olhos abertos para percebê-las e de coração escancarado para senti-las. Ser feliz é uma questão de opção.

 
Luz e paz!
 

Maria Rosa
 
Mensagem psicografada pela médium Cristina Barude.
Salvador,10.09.09.
Publicado por Goulart Gomes
em 10/09/2009 às 10h56
 
31/08/2009 14h35
A "MORTE" DO A TARDE CULTURAL
Realmente, agosto é um mês de desgostos.
 
Além da perda do grande poeta Aníbal Beça, no último dia 29 também "morreu" o suplemento literário A Tarde Cultural, do jornal baiano de mesmo nome.
 
Resistindo a todas as crises e "enxugamentos" por quase 20 anos, o suplemento era de grande importância para a literatura e artes em geral (mesmo nunca tendo dedicado uma linha sequer ao Poetrix, gênero "nascido e criado" na Bahia), sempre apresentando artigos, ensaios, contos, crônicas, poemas, etc, de e sobre autores baianos, brasileiros e mundiais.
 
É mais uma luz que se apaga, aumentando as trevas da ignorância em nosso Estado, cada vez mais dominado pelos "idiotas da objetividade", como diria Nelson Rodrigues.
 
Axé Babá!

Publicado por Goulart Gomes
em 31/08/2009 às 14h35
Página 49 de 79