× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
21/10/2009 20h05
POEMA PREMIADO
Acabo de ser informado que obtive Menção Honrosa no Concurso Nacional de Poesia Helena Kolody, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura do Paraná,  com a poesia Pluvial.
Ela fará parte da antologia, com os demais selecionados, a ser editada e publicada em 2010. 
Publicado por Goulart Gomes
em 21/10/2009 às 20h05
 
19/10/2009 15h00
NOVA ENTREVISTA DE GOULART GOMES
Convido-os a lerem entrevista que concedi ao escritor Selmo Vasconcellos em:

http://antologiamomentoliterocultural.blogspot.com/
Publicado por Goulart Gomes
em 19/10/2009 às 15h00
 
15/10/2009 17h50
PALAVRAS QUE LIBERTAM VI: A vida conclama a uma nova postura
  A vida conclama a uma nova postura
 
    Que a luz do Senhor clareie cada canto escuro do coração dos homens. O Bem há de prevalecer sobre a Terra. A fé estará acima da dúvida. A alegria acima da tristeza. A paz acima da violência. O amor irá imperar sobre o ódio. A generosidade vencerá o egoísmo. A humildade será superior à vaidade. 

    O panorama terreno estará modificado brevemente e é preciso que a cada dia tenhas consciência desta transformação e opere a transmutação interna para que o que está dentro de ti esteja em sintonia com o externo. 

    A vida te conclama a uma nova postura, a uma nova mentalidade, a uma nova forma de ver a existência, a si mesmo e ao outro, lembrando que todos somos um, que todos navegamos nas mesmas águas e estamos sujeitos às mesmas intempéries, aos mesmos sucessos e fracassos. 

    À medida em que a humanidade tomar esta consciência, todo o ódio cessará, toda a violência será extinta. Perceber que o que faço ao outro também me atingirá, mais cedo ou mais tarde, é a porta para nos irmanarmos na caridade, no perdão, no perfeito entendimento das necessidades do próximo. 

    Sirva ao teu irmão, mas não deixa o teu prato vazio, pois precisas estar nutrido para sustentar as ações que serão empreendidas na construção de um novo mundo, interno e externo, dia a dia.
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 08.10.09)
Publicado por Goulart Gomes
em 15/10/2009 às 17h50
 
15/10/2009 17h04
PALAVRAS QUE LIBERTAM V: Nada te faltará
Encosta a cabeça cansada nos ombros do Criador e repousa. Descansa o corpo, a mente e o coração no regaço do Pai e confia. Tu és mais forte do que os acontecimentos nefastos que surgem em tua caminhada. Acredita na tua força de se regenerar, de se reerguer a cada embate.     


Tenhas a certeza de que sempre sairás mais forte e experimentado se perceberes o lado bom de tudo o que acontece.
    

Quem está na terceira dimensão não conhece todas as implicações e motivos dos intrincados jogos de relacionamento que unem ou afastam as pessoas no afeto, na profissão e na vida social. Mas saiba que nada é por acaso. Os reencontros são inevitáveis e necessários para os reajustes e o aprendizado de uma nova ordem, onde a ética e a sintonia com as Leis Universais imperam. Não existe respeito parcial às leis. Ou se está no caminho ou fora dele. E muitas vezes isto implica em perdas, mas certamente e inevitavelmente para se ganhar em outras estradas, em outra direção. 
    

Quando algo ou alguém for arrancado do teu caminho, confia e aguarda oportunidades muito mais valiosas. Nada te faltará: nem o amparo, nem afeto, nem o pão e o acolhimento que tanto esperas. E lembra que o Pai está sempre a te suprir, acolher, afagar e intuir para que tua vida seja vitória, progresso, evolução e prosperidade. Basta crer e estar sintonizado com a abundância. Uma receita simples e infalível. 

 
Luz e paz!
 

Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 15.10.09)

Publicado por Goulart Gomes
em 15/10/2009 às 17h04
 
01/10/2009 11h09
PALAVRAS QUE LIBERTAM IV: A cura pelo autoperdão
A cura pelo autoperdão


A prática do perdão é curativa. Só através dele é possível eliminar feridas e cicatrizes que mantém o homem preso ao passado, às mágoas, a sentimentos que nada constroem. Quando uma experiência for amarga, quando perceberes que erraste, pratica o perdão para consigo mesmo. Só aquele que assim o faz pode perdoar seus devedores.

A caridade deve ser praticada em primeiro lugar consigo mesmo. Porque nossa atitude com os outros é apenas um reflexo do que somos conosco. Assim não pretendas amar ao próximo se não amas a si mesmo. Não acredita estar sendo generoso com teu irmão se não és contigo.

Acalenta teu coração machucado com as labutas e as decepções ao invés de disparar julgamentos e impropérios contra si próprio. De nada adiantará. O que vale é aprender com a experiência dolorosa para não ter que repeti-la.

Se o Pai te perdoa a cada deslize que praticas porque não haverias de fazer o mesmo?

Apesar da dor, reencontra a paz na certeza de que todos chegaremos ao nosso destino de plenitude espiritual principalmente se estivermos na sintonia do Amor, da Fé, da Verdade e da Caridade. E esta última, irmão, muitas vezes vem em forma de atitudes duras e radicais ou de palavras que não agradam. Porém são elas que irão transformar o mundo num lugar melhor para se viver porque estará na sintonia das leis universais.

Luz e paz!

Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude)

Publicado por Goulart Gomes
em 01/10/2009 às 11h09
Página 48 de 79