× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
04/07/2011 13h56
ONDE AS CRIANÇAS DO MUNDO DORMEM


Um trabalho fotográfico fantástico. Vejam em:



http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=18326


Publicado por Goulart Gomes
em 04/07/2011 às 13h56
 
26/06/2011 18h54
PALAVRAS QUE LIBERTAM 58: Seja como as crianças

 

Seja como as crianças

 

        Que a simplicidade das crianças acompanhe a tua trajetória terrena. Seja como uma delas e serás feliz. Por acaso os pequeninos se preocupam com o dia de amanhã? Vivem cada minuto como se fosse o único, com a leveza dos pássaros. São incapazes de mascarar sentimentos ou de mentir para agradar. São transparentes como a brisa e as espumas do mar. Seus corações são vibrantes e destemidos quando se trata de amar. Brincam de viver. Por isso seus passos são suaves e seguros. Confiam que nada lhes faltará. Seus olhinhos inocentes revelam toda a beleza e a candura do Universo. A  pureza as transforma em seres elevados espiritualmente.

       Apesar de todas estas qualidades inerentes ao início de uma encarnação, trazem consigo as energias emanadas de outras vidas, onde, como adultos, nem sempre acertaram. Assim como os pequeninos, podes viver na pureza, na inocência e na sinceridade apesar  de seres ainda pedra bruta que precisa ser lapidada. Portanto, não te sintas acabrunhado quando a vida te apontar defeitos e equívocos de conduta. Aceita com humildade os alertas que chegam a todo momento, mas que nem sempre vês.

        Apura o teu olhar para perceber os sinais diários e, ao te confrontar com a sombra que ainda carregas, agradeça a oportunidade de aqui estar. Agradeça os instrumentos colocados em tuas mãos para lapidares a pedra bruta dia a dia, transformando-a numa reluzente e preciosa esmeralda.

       E que o verde desta pedra seja o símbolo da esperança em teu coração pujante e belo! Esperança de que o brilho da pedra chegue rapidamente, trazendo os ares da verdadeira felicidade ao teu coração, aquela que só nasce quando sabemos compartilhar os nossos tesouros, reduzindo a carência de amor e de pão dos nossos companheiros da Terra.

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 24.03.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 26/06/2011 às 18h54
 
25/06/2011 18h53
PALAVRAS QUE LIBERTAM 57: Arrancando as máscaras

 

Arrancando as  máscaras

 

Aquele que decide se despir de seus defeitos, arrancar suas máscaras e assumir quem é perante si mesmo e diante de seus companheiros de estrada estará mais perto da realização de suas metas e sonhos. Porque só aquele que está em permanente contato com sua essência consegue transformar pensamentos em ações concretas para resultados duradouros.

Aparentemente é difícil mostrar quem realmente somos. Tememos não sermos aceitos, não sermos amados. Receamos não sermos compreendidos e acolhidos. No entanto, aquele que   representa um papel que não é o seu vive sob a tensão de um dia ser descoberto, teme  revelar-se.

Sem dúvida, olhar para si e perceber-se por inteiro, tal qual se é nem sempre é agradável. O desconforto é inevitável até que seja possível aceitar-se em todas as nuances da alma, que às vezes ilumina-se e outras tantas encontra-se na escuridão.

Clama aos teus protetores do plano espiritual que te auxiliem na reconexão com a luz. Só ela pode te guiar na direção do teu verdadeiro caminho, de encontro com os compromissos assumidos para esta vida.

O teu verdadeiro caminho é aquele que te levará à paz, à consciência tranquila, ciente do dever cumprido, da sintonia com o Bem e a Caridade.

Quando estiveres numa encruzilhada sem saber que rumo tomar, escolha aquele que te levará à paz. Ainda que haja perdas, elas serão pequenas perto das grandes conquistas que vem pela frente para aquele que tem fé.

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 14.04.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 25/06/2011 às 18h53
 
24/06/2011 18h49
PALAVRAS QUE LIBERTAM 56: Porta para a felicidade

 

Porta para a felicidade

 

Aquele que está sintonizado com o Amor atrai para si as melhores e mais gratificantes oportunidades de ser feliz. O Amor é a porta para a felicidade, é o combustível indispensável para tudo o que fizermos na vida. Como praticar a caridade sem amor? Como ser generoso e humilde sem este nobre sentimento que nos liberta dos grilhões do egoísmo?

Foca todos os teus sentimentos e metas no Amor e permita que esta poderosa  energia emerja do mais íntimo do teu coração, levanto-te ao cume das montanhas da espiritualidade, de onde terás uma ampla visão da vida e do viver.

Só o Amor pode te levar a este lugar, a vencer o cansaço por escalar alturas e obstáculos.

Sem Amor a caminhada é opaca, sem entusiasmo, solitária e dolorosa. Se te permitires ser invadido pelo Amor, no sentido mais amplo, profundo e universal, as cores serão muito mais intensas, os  campos ainda mais verdejantes, o sol brilhará com mais intensidade e o calor que aquecerá o teu coração será capaz de calar dúvidas, questionamentos, inseguranças, levando-te a um estado de paz nunca antes experimentado.

Abra a porta e as janelas para o Amor, deixa-te tocar por ele e faça com que  este sentimento se propague a todos que tu tocares, aos que cruzarem o teu caminho – desconhecidos, amigos, inimigos, amores – todos são canais para o Amor de Deus, que se propaga através do teu coração!

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 28.04.11)

 

Publicado por Goulart Gomes
em 24/06/2011 às 18h49
 
23/06/2011 18h48
PALAVRAS QUE LIBERTAM 55: Diante da dúvida

 

Diante da dúvida

 

Diante da dúvida, conecta com as forças superiores que habitam a tua essência. Entra em contato contigo mesmo, com o teu coração sagrado que encontrarás a resposta. Tua vida é um manancial de luz. Por que insistes em caminhar na sombra? A opção é unicamente tua. Há várias estradas a trilhar. Cabe a ti sintonizar os passos na melhor direção.

Faça as pazes contigo mesmo. Perdoa-te. Acolhe teu ser como a um filho abandonado que precisa do aconchego, do colo, da proteção.

Procura compreender-te para que possas entender o outro. A vida passa célere. Cada minuto na escuridão é tempo perdido que poderia ser desfrutado em plena luz, diante da beleza que a natureza oferece aos que querem apreciá-la.

Queira reencontrar com as forças encantadoras da natureza e com as tuas próprias forças internas capazes de operar milagres de transformação em ti e à tua volta.

Este manancial está aí, bem dentro de ti, à espera de um sinal para desabrochar. Sempre é tempo, mas as horas na Terra são preciosas. Aproveita e siga adiante com intensa alegria no peito, ainda que as adversidades te visitem, tu podes estar acima delas e tê-las como aliadas para o teu progresso moral e a tua felicidade.

 

Luz e paz!

 

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 19.05.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 23/06/2011 às 18h48
Página 22 de 79