"Os homens são anjos nascidos sem asas, é o que há de mais bonito, nascer sem asas e fazê-las crescer".
(José Saramago, Memorial do Convento).
"Não é verdade que o dia de amanhã só a Deus pertença, que tenham os homens de esperar cada dia para saber o que ele lhes traz, que só a morte seja certa, mas não o dia dela, são ditos de quem não é capaz de entender os sinais que nos vêm do futuro..."
(José Saramago, Memorial do Convento).
"É a grande, interminável conversa das mulheres, parece coisa nenhuma, isto pensam os homens, nem eles imaginam que esta conversa é que segura o mundo na sua órbita, não fossem falarem as mulheres umas com as outras, já os homens teriam perdido o sentido da casa e do planeta"
(José Saramago, Memorial do Convento).
O bom jardineiro
Mais um dia se inicia. Como um milagre da vida aqui estás, desfiando perigos, ameaças que poderiam comprometer a continuidade da tua existência física. Apesar da violência que ronda as esquinas, a poucos metros de onde passas diariamente, aqui estás, prosseguindo com o roteiro estabelecido por ti mesmo para crescer enquanto alma eterna.
Perceba que não há o que temer. Se permaneces na vida terrena é porque ainda tens caminhos a percorrer por aqui. Se partires para o plano espiritual, haverá tantas outras belas estradas a seguir. Tudo dependerá do padrão vibratório que estiveres adotando. Se vibras no Bem, tua alma encarnada ou não estará feliz e em paz. Mas se a tua energia, pensamentos e sentimentos estiverem focados no mal, a tranquilidade e a harmonia não poderão fazer morada seja qual for o plano em que estiveres.
Enquanto ainda houver um traço de atraso na tua postura, nas condutas e crenças haverá trabalho de jardineiro a ser realizado nos canteiros do teu coração e da tua mente. Começa recolhendo folhas secas, amareladas, ervas daninhas, pragas. Esteja atento para não te apegares a elas. O hábito da convivência com os vícios e distorções de comportamento nos faz acreditar que este é o caminho certo. Cuidado com as ilusões neste sentido.
Reavalia dia a dia todos os teus atos, pensamentos, sentimentos, decisões. E, como bom jardineiro, arranca um a um aquele que não está sintonizado com o Bem, com a Justiça, com a Verdade e a Caridade.
Depois da limpeza, revolve a terra para que o oxigênio a revigore, coloca o adubo dos bons sentimentos, do Amor, da Fraternidade e da Compaixão. Rega as plantas com a Bondade e a Doação e ainda coloca novas sementes para que os antigos sentimentos convivam com o novo.
Em breve, colherás os resultados e, feliz, celebrarás a continuidade de uma vida de plenitude e vitórias, na conquista dos verdadeiros valores da vida, os da alma!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 14.06.12)
Forças de atração
Que a Luz Divina seja a condutora dos teus passos, guiando tuas decisões, escolhas, preferências, para que te mantenhas no caminho da paz, da verdade, da justiça e do Amor. Que teus dias sejam profícuos no entendimento de quem és e do que estás fazendo neste orbe.
Nada é por acaso, não existe coincidência. Pessoas e fatos estão em constante confluência, atraídos por forças energéticas invisíveis aos encarnados. São emaranhados que ora atraem, ora causam repulsa e é o que faz os homens estarem juntos em determinados momentos de tragédia ou de construção para a luz.
Os que vibram no Bem tendem a se aproximar pelas suas afinidades, bondade e fraternidade e podem perdurar juntos graças aos seus ideais divinos. Os que vibram no mal, alimentando sentimentos de ódio, vingança e violência seja em que grau for, também estarão unidos por espessas camadas que os manterão privados da evolução espiritual e da felicidade.
Observa a rede de amigos e contatos que estás construindo ou mantendo. Perceba o grau de afinidade que os aproxima. Examina as preferências, o discurso, as crenças, as tendências. Veja como te sentes ao lado deles. Perscruta também o teu coração para ver em que sintonia estás.
Não temas a solidão. Se preciso for, afasta-te daqueles que não vibram em harmonia com teus propósitos de vida, com teus valores de alma. Deixa que se vão. Outros virão e te envolverão em energias reconfortantes do verdadeiro afeto, das vibrações daqueles que priorizam a luz.
Perfeito ninguém é neste plano em que te encontras. Mas sempre haverá aqueles que prezam pela obediência às leis crísticas. Estas sim são libertadoras porque estão pautadas na grandeza do Amor, na igualdade entre os homens, na verdade e na justiça.
Seja um soldado do Cristo, um verdadeiro representante de Jesus na aplicação destas leis e no exemplo diário com tuas atitudes e sentimentos. E para isso, cultiva os melhores pensamentos, que são as sementes da frondosa árvore do Bem!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 28.06.12)