× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
28/12/2012 09h20
PALAVRAS QUE LIBERTAM 112: Arquitetura Divina

 

Arquitetura Divina

O que dizer das andorinhas que rasgam o céu com tanta beleza? O que dizer das flores que enfeitam os campos da vida e perfumam os visitantes? O que pensar da espuma das águas do mar que mais parecem pérolas, pedras preciosas a adornar a paisagem? Como entender a mágica que mantém os planetas suspensos no espaço, a órbita da Terra, a plenitude da lua cheia, o brilho inebriante das estrelas?

A mente humana tenta traduzir estes milagres diários através da ciência terrena, mas ainda não é capaz de explicar a ciência da espiritualidade, do Poder Supremo, da Inteligência Divina que arquitetou o átomo, a célula e colocou tudo para funcionar num sincronismo perfeito e surpreendente.

Pensa no interior do corpo humano, esta maravilhosa máquina repleta de órgãos com funções distintas e que funcionam integrados, garantindo a vida dos espíritos na experiência terrestre. O corpo humano já guardava a alma antes mesmo que o homem tivesse consciência dele.

Portanto, irmãos, questionar sobre a existência de uma Inteligência Suprema que criou a tudo e a todos é como questionar sobre o nosso próprio existir. Sabes responder exatamente quando e como tudo começou? Se a resposta é negativa, assuma humildemente a tua condição de criatura vivenciando uma jornada terrena onde há limites.

Mas é exatamente nesta vida de matéria densa é que tens a oportunidade de ascender mais rápido na trajetória da tua evolução espiritual. Aqui onde os testes são duros e desafiadores é que encontrarás a oportunidade de polir a pedra bruta que ainda és e transformá-la em lindo brilhante, valioso e único! É diante das dificuldades que provarás a tua fibra, a tua vontade de ser melhor a cada dia, de estar sintonizado com o Bem e os ensinamentos do Cristo, a maior Luz que já passou por este Planeta na experiência da carne.

Que o exemplo de Jesus inspire os teus dias na Terra, te inflando de coragem, força, fé e persistência para que faças o melhor proveito desta preciosa viagem. Passa tão rápido! Quando atravessares para o outro lado, terás a percepção de quanto a experiência na Terra é breve! Seja feliz ainda que as tempestades te ameacem. Elas são as oportunidades, as dádivas para o reencontro com o teu Eu Superior.

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 06.12.12)  

Publicado por Goulart Gomes
em 28/12/2012 às 09h20