× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
26/12/2012 09h15
PALAVRAS QUE LIBERTAM 110: Sustentáculos da caminhada

 

Sustentáculos da caminhada

Qualquer que seja o caminho que percorras, leva contigo a paz, a fé, a esperança e o compromisso com os teus propósitos de vida. Leva contigo a força para te manteres na sintonia das Leis Universais, de Amor, Verdade, Caridade e Justiça. Desta forma, estarás sempre bem. Tudo passa na vida, nada é definitivo a não ser os valores morais,  os afetos conquistados, o conhecimento. Este é o verdadeiro cabedal da humanidade, valores inestimáveis que devem acompanhá-la em qualquer circunstância – na alegria e na adversidade.

Ainda que tudo te falte, que estes tesouros sejam preservados e jamais negociados diante do desespero e do medo. Por mais que haja ameaças, os valores morais serão os maiores sustentáculos de uma caminhada. A certeza de que tudo é possível para aquele que mantém a fé viva e a persistência. Assim como a água, que durante séculos corre em meio às pedras, promovendo sulcos, mostrando que o tempo e a manutenção de propósitos firmes é capaz de moldar a mais dura rocha.

Que diante dos muros aparentemente altos que se mostram à tua frente, saibas derramar a cachoeira da doçura, da serenidade, da paz, minando aos poucos a intransigência , o orgulho, a arrogância e a inflexibilidade que muitas vezes se apresentam através de companheiros de estrada.

Que a paz vença a violência, o amor impere sobre o ódio, o perdão sobre a vingança, e a luz supere a escuridão!

Seja luz para o mundo, movendo rochas e montanhas com as águas do teu amor, da tua compreensão!

Julga menos, compreenda mais, seja mais feliz!

Muita luz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 22.11.12)

Publicado por Goulart Gomes
em 26/12/2012 às 09h15