Forças de atração
Que a Luz Divina seja a condutora dos teus passos, guiando tuas decisões, escolhas, preferências, para que te mantenhas no caminho da paz, da verdade, da justiça e do Amor. Que teus dias sejam profícuos no entendimento de quem és e do que estás fazendo neste orbe.
Nada é por acaso, não existe coincidência. Pessoas e fatos estão em constante confluência, atraídos por forças energéticas invisíveis aos encarnados. São emaranhados que ora atraem, ora causam repulsa e é o que faz os homens estarem juntos em determinados momentos de tragédia ou de construção para a luz.
Os que vibram no Bem tendem a se aproximar pelas suas afinidades, bondade e fraternidade e podem perdurar juntos graças aos seus ideais divinos. Os que vibram no mal, alimentando sentimentos de ódio, vingança e violência seja em que grau for, também estarão unidos por espessas camadas que os manterão privados da evolução espiritual e da felicidade.
Observa a rede de amigos e contatos que estás construindo ou mantendo. Perceba o grau de afinidade que os aproxima. Examina as preferências, o discurso, as crenças, as tendências. Veja como te sentes ao lado deles. Perscruta também o teu coração para ver em que sintonia estás.
Não temas a solidão. Se preciso for, afasta-te daqueles que não vibram em harmonia com teus propósitos de vida, com teus valores de alma. Deixa que se vão. Outros virão e te envolverão em energias reconfortantes do verdadeiro afeto, das vibrações daqueles que priorizam a luz.
Perfeito ninguém é neste plano em que te encontras. Mas sempre haverá aqueles que prezam pela obediência às leis crísticas. Estas sim são libertadoras porque estão pautadas na grandeza do Amor, na igualdade entre os homens, na verdade e na justiça.
Seja um soldado do Cristo, um verdadeiro representante de Jesus na aplicação destas leis e no exemplo diário com tuas atitudes e sentimentos. E para isso, cultiva os melhores pensamentos, que são as sementes da frondosa árvore do Bem!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 28.06.12)