× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
23/02/2012 19h13
PALAVRAS QUE LIBERTAM 84: Eu iluminado

Eu iluminado

Todos os dias és convidado  a dar um passo na direção da tua evolução espiritual. Cabe a ti aceitar o convite ou não. Aprenda a perceber em cada acontecimento da  vida quando estás sendo chamado nesta direção. São tantas as sutilezas do dia a dia, acenos singelos ou às vezes veementes que nos conclamam a crescer, a não se acomodar. E o que fazes com eles? Apenas ignoras? Tomas consciência e descartas o convite? Ou o trazes para ti com todo o empenho como preciosidade para burilares o teu ser imortal?

Assuma a tua condição de alma eterna e te alegra com a possibilidade de ter todo o tempo para chegar aonde precisas. Mas para que adiar a felicidade? Se podes estar bem hoje, porque desgastar-se com desencontros, mágoas, sentimentos de vingança, desânimo e desesperança? Porque, se podes tomar posse do “eu iluminado”? Do eu encantado com o viver, com o compartilhar, com o repartir, com o dar e receber?Do eu encantado com o amor e suas infinitas possibilidades? Do eu iluminado desprendido, desapegado, que entende e aceita as chegadas e partidas com naturalidade, sem transformá-las num calabouço, numa prisão para os sentimentos mais nobres e superiores.

Permita que as pessoas chegem, acolha todas as que quiseres ter em teu regaço e deixa que partam quando o momento chegar. Nada é eterno, só o amor verdadeiro permanece em nossos corações para sempre, sem acorrentar quem quer que seja.

Liberta-te das amarras da possessividade e da insegurança e deixa que o fluxo do amor permeie tua vida com a suavidade da brisa que acalenta o coração e não te derruba como a força do vento o faria.

Que as lições do dia a dia te conclamem ao amor, à sabedoria e ao verdadeiro estado de felicidade, conquistado com desapego, fraternidade e permanente estado de doação a todos que cruzarem o teu caminho.

 Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 26.01.12)

Publicado por Goulart Gomes
em 23/02/2012 às 19h13