× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
21/02/2012 18h47
PALAVRAS QUE LIBERTAM 82: TIMONEIRO DA PRÓPRIA VIDA

 

Timoneiro da própria vida

A vida de cada um de nós começa como um livro em branco. Tudo é novo no início e não sabemos o final da história. Somos o autor da própria existência. Viemos com propostas pré-definidas, com metas, missões e ideais a serem concretizados. No entanto, a história será escrita por nós. Ainda que tenhamos  a colaboração dos que compartilham a nossa estrada, os grandes responsáveis pela obra somos nós.

De nada adianta transferir a responsabilidade para os que influenciaram ou influenciam nossas vidas, para os que nos prejudicam ou tentam atropelar nossos passos, ou  ainda culpar a dureza do  mundo, das provas, dos imprevistos. Aconteça o que acontecer, nós somos os únicos autores da nossa vida e escreveremos cada letra, cada palavra, cada página de acordo com nossa vontade e decisão.

Perceba o poder que reside nisto. Significa que tudo podemos se quisermos. E o querer acompanhado da decisão em agir e da disciplina para alcançar metas são os ingredientes necessários para que sejamos bons condutores da nossa existência.

Coragem, persistência, fé e vontade são também pré-requisitos, verdadeiros aliados na construção de uma trajetória digna e bem sucedida. O que é o sucesso senão ser o timoneiro dos próprios pensamentos, sentimentos e atitudes?

O que é a vitória senão superar os próprios limites e dominar a si mesmo antes de praticar atos destrutivos contra si e contra os demais? Como bom jardineiro, arranque as ervas daninhas da tua estrada e permita que as árvores cresçam frondosas com frutos saborosos e nutritivos, com flores em abundância para perfumar a tua vida eternamente!

 Luz e paz!

 

Maria Rosa

 (mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 16.02.12)

Publicado por Goulart Gomes
em 21/02/2012 às 18h47