× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
14/01/2012 22h00
PALAVRAS QUE LIBERTAM 81: Teu tempo na Terra


Teu tempo na Terra



Mais um dia na Terra. Quantos faltam para completar a trajetória em que te encontras? Décadas?Anos? Meses? Dias? Não temos esta resposta.  Apenas o Criador conhece e concede o tempo de cada um. Podemos,  no máximo intuir se a estrada ainda é longa. Mas devemos estar preparados para partir a qualquer momento.



Isto não significa temer a morte e achar que ela estará sempre à espreita para nos alcançar. Muito pelo contrário. Viver o dia a dia como se fosse o último é ser imensamente feliz com o tempo que temos, com a oportunidade concedida de estar aqui nesta grande escola da vida.



Assim, aproveita cada momento para examinar teu coração e buscar o que podes fazer para ser melhor a cada dia. Decerto que esta consulta será impossível sob o crivo do orgulho. Dispa-se dele, finalmente, para vislumbrar os horizontes à tua frente, e que só podem ser vistos por aqueles que se conhecem integralmente, com todas as suas mazelas e defeitos.



Ainda que sob o impacto da decepção de constatares tuas imperfeições, respira fundo e pensa no próximo passo: traçar um plano corajoso para agir de maneira totalmente  nova. Não tema o novo. Abraça-o com a convicção de que o melhor caminho é este que o coração apontou.



Observa cada pensamento e sentimento que emanas. Saiba traduzir nas entrelinhas cada um deles. Dissolve os que atravancam teu caminho. Reforça os que aceleram tua evolução. Coleciona amor, tolerância, paciência e perdão. Permita que teu coração seja rico destes sentimentos para que te libertes das amarras do rancor, do ressentimento e do medo.



Assim, desarmado e leve, estarás pronto para caminhar rumo à paz e à verdadeira e perene felicidade, aquela que não se abala diante de imprevistos e acontecimentos indesejáveis.



Luz e paz!



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 12.01.12)


Publicado por Goulart Gomes
em 14/01/2012 às 22h00