× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
02/01/2012 20h00
PALAVRAS QUE LIBERTAM 79: A vida nos testa todo dia

 

A vida nos testa todo dia

       Que a luz radiosa do Mestre Jesus incida sobre todos os habitantes da Terra e ilumine os corações e as mentes de cada um, conduzindo-os ao progresso da alma. De certo que a ascensão material é necessária e desejável. Entretanto, quem tem consciência de sua essência sabe priorizar o espírito em suas escolhas.

     O desafio está aí. Dimensionar o progresso do que nos é intangível parece tarefa impossível. No entanto, fica fácil de se perceber pelo tanto de paz que habita cada ser. Deixa que a paz seja o conteúdo e a roupagem do teu espírito. Permita que este sentimento, este estado de existir prevaleça mesmo com os desafios,  com os testes do dia a dia.

    Apesar da consciência de que aqui estamos para aprender, muitas vezes nos esquecemos que a vida nos testa constantemente. Nada acontece por acaso. Os percalços, os imprevistos chegam para medir nosso grau de coragem, força, resignação e paciência. Como anda o seu?

    Neste final de ano, quando as promessas de felicidade e os planos são arquitetados, aproveita para refletir sobre o sentido dos obstáculos. Não, eles não são inimigos. Muito pelo contrário, são os mestres da tua caminhada. Com eles aprendes muito mais do que através dos momentos de deleite que a vida também proporciona.

    Abençoa cada pedra que intercepta o teu caminho. Aprenda com ela, buscando a paz permanente em teu coração, a mente tranquila e liberta dos pensamentos obsessivos e o teu espírito preparado para as nobres tarefas da caridade que lhe são reservadas.

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 15.12.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 02/01/2012 às 20h00