× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
12/12/2011 10h32
PALAVRAS QUE LIBERTAM 77: Em estado de prece

 

Em estado de prece

 

Alivia o coração das lutas diárias com o exercício da prece. Mas, além de formular pedidos e agradecimentos ao Pai, transforma tudo o que fazes em oração. Desde o trabalho profissional, o ganha pão, as conversas informais do dia a dia, a prática da caridade, o exercício da bondade e do perdão podem ser elevados ao patamar da prece se forem empreendidos de forma integral. Ou seja, coloca o teu ser por inteiro em tudo o que fizeres que estarás em estado de prece.

Não aceita a divisão, a dúvida, a incerteza, a insegurança. Coloca a mente e o coração totalmente presentes nas atividades diárias.  A cada dia basta a sua preocupação. De que adianta pensar no amanhã se o dia é hoje? Qual a vantagem de se deter no passado a não ser para aprender com os erros e acertos? Cuida das vinte e quatro horas do teu dia com amor e dedicação. São elas os verdadeiros presentes da vida. Nelas residem o poder de conquistar, de mudar, de se elevar.

E diante desta certeza, ao realizares qualquer atividade do dia, estarás em estado de prece porque tua mente e teu coração estarão inteiros, totalmente voltados para o que estiveres realizando. Desde o pisar na grama com os pés descalços até o momento sublime da meditação devem ser praticados com a inteireza do teu ser, com toda a tua atenção e dedicação.

Desta forma, nenhuma obra ficará incompleta e tu estarás em conexão com os teus propósitos de vida, de portas abertas para a felicidade, para a conquista do teu ser maior.

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 17.11.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 12/12/2011 às 10h32