× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
10/09/2011 20h09
PALAVRAS QUE LIBERTAM 66: Equilíbrio entre matéria e espírito


Equilíbrio entre matéria e espírito



 



A luz do sol brilha radiosa numa manhã qualquer de domingo. Encanta os corações apaixonados e enlevados pela beleza da natureza ao redor. Os que se detêm a observar todo este encanto conectam a alma com as altas esferas da Espiritualidade e nem se dão conta disso. E a cena se repete dias e dias seguidos. Na maioria das vezes, o mesmo espectador não percebe tudo aquilo que o circunda e o convida a repetir o milagre da conexão com o Divino.



A cada amanhecer, ao longo do teu dia e também quando o sol se põe, dando lugar às fulgurantes estrelas ou ao insinuante luar, permita-te mergulhar neste doce enlevo. Observa toda a beleza, recolhe o encantamento, adorna a tua alma com todos estes presentes e leva-os contigo para o teu dia e para a tua noite com o coração repleto de alegria.



Banha-te com os cristais milagrosos das cachoeiras, dos rios, dos mares, que, com suas espumas, limpam corações e mentes dos miasmas indesejáveis.



Deixa que a areia da praia faça a sua parte, amaciando teus pés a cada pisada, massageando teu corpo físico, morada da tua alma.



Jamais dispensa as necessidades do teu invólucro de carne. Respeita os limites dele, cuida com amor e desvelo, evitando os excessos, e  sem te permitires escravizar-se pelos seus apelos que não devem ser insaciáveis.



Permita que o equilíbrio perfeito entre corpo e espírito, sem excessos nem de um lado, nem de outro, te tragam a paz e a serenidade necessárias  para prosseguires na busca da realização interior.



Lembra-te sempre que o corpo não é razão de viver, é instrumento sagrado que  te permite acelerar  a tua evolução espiritual. Assim, ouça seus apelos, sem ser omisso com a alma que clama pela medida certa nos teus passos. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. E lucidez  para ouvir a voz do coração que sempre se manifesta. Basta aprender a escutá-la.



 



Luz e paz!



 



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 08.09.11)


Publicado por Goulart Gomes
em 10/09/2011 às 20h09