× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
08/05/2010 16h33
PALAVRAS QUE LIBERTAM XXII: Formatando o futuro
Formatando o futuro com pensamentos, palavras e sentimentos


 
     Cada palavra que pronuncias formata a direção que tua vida vai tomar. Cada pensamento formulado indica prenúncios do teu futuro. Cada sentimento expressado representa o tempero da tua existência. Assim, se a tristeza domina os teus dias, certamente a caminhada será pesarosa, cinzenta. Se o medo te encurrala a cada esquina, teus passos serão cerceados por correntes fortemente presas às tuas pernas. Mas se a brisa suave da esperança inunda teu coração, tu flutuarás levemente pelos arredores da vida até pousares na via principal do teu existir.
     Na teoria, todos sabemos que o pensamento no Bem e na vitória atrai sucesso e boas realizações. No entanto, poucos de nós somos capazes de praticar esta verdade. Em meio à tempestade que ameaça arrancar as raízes da árvore que nos sustenta, somos assaltados pelo medo e pela desesperança. Isto nos enfraquece no momento em que mais precisamos erguer a fronte e, como bravos guerreiros, desafiar as intempéries e nos sintonizar com as forças operosas do Universo.
     A tarefa não é fácil, mas não é impossível. Está ao alcance de todos, cada qual com a sua prova, com o seu desafio, com a sua montanha a ser escalada. Todos os que aqui se encontram deparam-se com situações muitas vezes e aparentemente inatingíveis. O pico da montanha parece tão distante! Mas tudo é uma questão de ótica, a maneira de enxergar a meta.  Acreditar na sua realização é o primeiro passo para chegar ao final da estrada.
    Confia em ti acima de tudo e na generosidade e misericórdia do teu Pai, que tudo há de conspirar a teu favor!
 
 
Luz, paz e confiança!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 06.05.10)
 
Publicado por Goulart Gomes
em 08/05/2010 às 16h33