Conversa com o Cristo
Agradeço a Ti, Senhor, por mais um amanhecer. Mais um dia para Te servir, para trabalhar pelo grande plano de transformação do Planeta! Entretanto, Pai, bem sei que a reforma começa dentro do meu coração, da minha mente. Que os escaninhos da minha alma estejam suficientemente limpos e purificados para que, ao arregaçar as mangas e me debruçar sobre o trabalho, minhas atitudes sejam coerentes com o meu discurso.
Que a compreensão sobre a origem da felicidade me acompanhe, porque assim não buscarei ser feliz fora de mim. Que o perdão seja prática e não teoria a pontilhar palestras e comentários do dia a dia saídos da minha boca. Que o perdão e a compaixão sejam, assim, um estado natural do meu existir.
Que, ao perdoar, eu estenda esta atitude a todos que me prejudicaram ou tentam interceptar o meu caminho com pedras e espinhos. Como o Senhor bem disse ao ser crucificado: “Pai, perdoai-os, porque eles não sabem o que fazem”. E eu já tenho consciência, Senhor, por isso preciso me superar. Ir além daquilo que acredito serem os meus limites. Porque tudo posso na fé e na certeza da Tua Presença.
A todo instante , bates na minha porta, oferecendo o Teu Amor, a Justiça, a Verdade e a Fé. E tantas vezes me recuso a ouvi-Lo. Nego-me a receber as Tuas dádivas. É que, às vezes, Senhor, estou mergulhado em preocupações, temores, ressentimentos e revolta. E é nestes momentos que minhas portas e janelas se fecham para Ti. Ajuda-me, Pai querido, Mestre Amado, a escancarar as portas e janelas da minha alma, deixando que a Tua Presença se manifeste em mim, nas pequenas atitudes do dia a dia, no olhar terno que dirijo a quem sofre, no estender das mãos aos aflitos, nos momentos em que detenho a ira e as más palavras.
Que a Tua Presença se concretize em mim, pois só assim me sentirei pleno e liberto, ainda que eu esteja em total isolamento, nas cadeias, nos hospitais, na extrema solidão, nada me faltará, porque o Teu Amor há de me suprir sempre e haverei de espargi-lo aos quatro cantos deste mundo, em agradecimento à Tua imensa Bondade, Generosidade e Sabedoria.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 13.10.11)
A fala diária de Deus
A vida passa e as oportunidades podem escapar de nossas mãos. Esteja atento aos sinais que a vida te traz. Saiba ler, nas entrelinhas dos fatos aparentemente corriqueiros, as páginas de sabedoria de Deus. Ele fala conosco todos os dias, a toda hora, nos mínimos acontecimentos. Quando alguém lhe sorri, quando a chuva irriga o teu jardim, quando a dor te visita, quando o amor se instala em teu coração, quando o teu irmão pede ajuda, quando a vida te nega algo, quando as portas se abrem ou se fecham.
Nada é por acaso, em tudo há a presença de Deus, especialmente em teu ser mais íntimo. Lá está Ele a espera do mínimo sinal para que abras as portas e as janelas da tua espiritualidade e Ele possa te contemplar com a abundância, com as riquezas dos reinos da paz e da bem-aventurança.
O que esperas? Por que vacilas? Quem ancora a sua embarcação no porto seguro Divino nada teme. Saiba traduzir os sinais, os acenos do Senhor em tudo o que te cerca. Esteja vigilante, usa o dom da inteligência para compreender as palavras inscritas nos fatos cotidianos. Toma consciência, desperta, pois a felicidade está à espreita, querendo se instalar. Por que a temes?
Pergunta ao teu coração o que ele quer e precisa e vá em busca de concretizar os teus sonhos com fé e coragem. Não há o que temer!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 15.09.11)
A gratidão
Ao abrir os olhos todos os dias quando acordas, lembra-te de saudar a vida e agradecer por mais uma oportunidade de frequentar a escola da reencarnação. O sentimento de gratidão é restaurador. Entrega-te a ele e mergulha nas profundezas da tua alma, resgatando os motivos para seres grato.
Aquele que cultiva a gratidão está em permanente estado de paz e alegria porque reconhece o Bem que habita a sua existência advindo de Deus e das criaturas que Ele colocou no seu caminho.
Seja grato aos que te amam, mas também e principalmente aos que te apontam erros e defeitos. Estes são os verdadeiros amigos. Seja grato aos inimigos, os mestres mais eficazes que te ensinam o perdão, a tolerância, a paciência, a resignação e aumentam a tua força e coragem.
Direis que é difícil agradecer aos vilões. De fato não é fácil, mas à medida em que percebes o papel deles em tua vida, não te furtarás em agradecer pelas lições que proporcionam. Nesta experiência terrena, tudo flui com precisão. Aqueles que precisam se reencontrar são atraídos para o convívio por uma força poderosa, inexplicável aos materialistas. Assim se justificam as paixões, os interesses comuns que aproximam pessoas antagônicas, mas que se desfazem também com rapidez se não forem compreendidas e sublimadas por um bem maior.
A vida clama pela gratidão a cada minuto. Aproveita todas as oportunidades de praticá-la. Agradeça aos pássaros pelo seu canto inspirador, pelas árvores com seus frutos saborosos, pelo sol que deixa o dia mais bonito e pela lua que enternece o coração do namorados.
Agradeça pelos sorrisos que encantam o seu dia, pelos abraços, pelos amigos, pelos familiares, mesmo aqueles que te causam dificuldades e tropeças, agradeça também a eles, pois assim o teu espírito estará treinado e preparado para enfrentar as adversidades previsíveis da caminhada, sem medo, sem tantos sobressaltos e com o coração repleto de alegria e felicidade para compartilhar.
Entrega o teu dia à gratidão que serás o ser mais feliz deste mundo!
E se todos assim fizerem, a Terra será o planeta mais iluminado do Universo.
Luz e gratidão,
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 22.09.11)
Reprograme os pensamentos, ilumine os sentimentos
Que as labaredas do fogo da transformação possam arder nos corações e mentes dos habitantes da Terra. O planeta vive um momento de convulsão para expurgar o mal que ainda se encontra em suas entranhas. Mas brevemente teremos um outro cenário, o do império do Bem. Entretanto, para que isso ocorra, é preciso acelerar o processo de limpeza interior. A quantas anda a faxina da tua alma?
Tens deixado a vassoura cair por negligência e acomodação ou a manténs firme nas mãos, realizando o teu trabalho sem descanso? Há muito o que ser feito. É necessário varrer a poeira de todos os cantinhos do coração. Enquanto o antigo, os ressentimentos, as mágoas e o ódio lá estiverem, a vassoura estará intacta, encostada em qualquer parede.
É preciso entrar em ação e não mais cessar. O dia é hoje, o momento é agora. Reprograme os teus pensamentos, ilumine os sentimentos. Não permita jamais que a escuridão faça morada, trazendo sorrateiramente o medo, a angústia, a insegurança, a tristeza. Ao menor sinal destas energias, pega a vassoura e varra sem parar até que a luz esteja de volta. É uma questão apenas de reeducar a mente, a conduta e o coração.
Estabeleça o hábito da limpeza interior que este processo abençoado fará parte automaticamente da tua rotina na busca de ser sempre melhor. Aciona teus botões de alarme quando algo se parecer com a sombra. Antes que ela se instale, abra as janelas e as portas da alma e deixa a luz entrar.
A oração e a meditação, acompanhadas do relaxamento do corpo, são boas técnicas para espantar as energias interferentes internas e externas. Assim a luta contra o mal seguirá seu curso com sucesso e o teu espírito, enfim iluminado, prosseguirá sua trajetória fincado em ideais de amor e realização fraterna.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 29.09.11)
Vejam entrevista que concedi à Rádio Universidade de Passo Fundo, por ocasião da premiação do Concurso de Contos Josué Guimarães em:
http://www.youtube.com/watch?v=VUlXON9R-Sg