Testes de fé
Que cada dia na Terra seja abençoado, por mais desafios que surjam. As dificuldades existem para testar a nossa fé, primeiro em nós mesmos e na Providência Divina, em segundo lugar, em nossas metas e objetivos de vida.
A crença é o ponto de partida para que qualquer projeto dê certo. Acredita em ti mesmo como um projeto viável e vencedor. Ama-te, aceita-te, envolva-te em pensamentos e sentimentos de profunda ternura para consigo mesmo. Os sentimentos direcionados a ti serão emanados para aqueles que encontrares.
Aceita tuas limitações que elas serão diluídas como água e se transformarão em infinitas possibilidades. Aceita, porém constrói com bravura as paredes das edificações que projetaste para abrigar teus mais caros sonhos. A aceitação não deve ser acompanhada de uma postura de estagnação, mas de permanente vigília e trabalho direcionado às tuas conquistas.
Caminha a passos firmes para cumprir tua missão na Terra. Valoriza cada segundo como oportunidade bendita de rever valores, crenças e atitudes.
Seja corajoso a ponto de admitir equívocos, omissões e falhas. Somente assim estarás liberto do orgulho, que te agrilhoa, atrasando a caminhada rumo à evolução.
Covarde é aquele que cultiva o orgulho, a vaidade e o egoísmo. Fuja deste trio devastador capaz de arruinar a felicidade e o bem-estar.
Permita-te devaneios de paz e harmonia que eles irão se instalando em tua vida, tornando-se realidade hoje e sempre!
Luz e paz!
Maria Rosa
Acaba de ser publicado o número 1 da revista literária VOX, do Instituto Estadual do livro do Rio Grande do Sul. Nela está um dos meus contos vencedores do Prêmio Josué Guimarães 2011. Vejam em: http://ielrs.blogspot.com/p/revista-vox.html. Meus agradecimentos a Tania Rosing e Ricardo Silvestrin.
Mary and Max é uma belíssima animação que conta a história da amizade entre uma garotinha (que se torna adulta e psicóloga) australiana e um senhor norte-americano que sofre da Síndrome de Asperger. Separados por milhares de quilômetros, correspondendo-se pelo Correio (sem e-mails), influenciam decisivamente a vida de ambos, tanto nos bons quanto nos maus momentos, numa relação fraterna acima de qualquer preconceito. Preparem os lenços e assistam o filme.
A vida nos testa todo dia
Que a luz radiosa do Mestre Jesus incida sobre todos os habitantes da Terra e ilumine os corações e as mentes de cada um, conduzindo-os ao progresso da alma. De certo que a ascensão material é necessária e desejável. Entretanto, quem tem consciência de sua essência sabe priorizar o espírito em suas escolhas.
O desafio está aí. Dimensionar o progresso do que nos é intangível parece tarefa impossível. No entanto, fica fácil de se perceber pelo tanto de paz que habita cada ser. Deixa que a paz seja o conteúdo e a roupagem do teu espírito. Permita que este sentimento, este estado de existir prevaleça mesmo com os desafios, com os testes do dia a dia.
Apesar da consciência de que aqui estamos para aprender, muitas vezes nos esquecemos que a vida nos testa constantemente. Nada acontece por acaso. Os percalços, os imprevistos chegam para medir nosso grau de coragem, força, resignação e paciência. Como anda o seu?
Neste final de ano, quando as promessas de felicidade e os planos são arquitetados, aproveita para refletir sobre o sentido dos obstáculos. Não, eles não são inimigos. Muito pelo contrário, são os mestres da tua caminhada. Com eles aprendes muito mais do que através dos momentos de deleite que a vida também proporciona.
Abençoa cada pedra que intercepta o teu caminho. Aprenda com ela, buscando a paz permanente em teu coração, a mente tranquila e liberta dos pensamentos obsessivos e o teu espírito preparado para as nobres tarefas da caridade que lhe são reservadas.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 15.12.11)
A conquista de si mesmo
Que a luz Divina neutralize a inconsequência da humanidade que ainda se debate entre o Bem e o Mal. Que o Amor do Pai aplaque os conflitos das nações e os embates individuais dos corações e das mentes dos encarnados. Mas que aqueles que já deixaram o corpo físico e se encontram na Espiritualidade também tenham o conforto da paz só proporcionada pela conquista de si mesmo.
Aquele que é capaz de se adestrar, dominando a palavra áspera, o gesto agressivo, o pensamento e as emoções descontroladas em desalinho com os propósitos de evolução espiritual podem relaxar tranquilos embora estejam em pleno campo de batalha.
Os desafios não cessam , amigos. O processo de crescimento envolve trabalho constante interior e exterior. E é justamente o controle do nosso interior que nos levará a ter atitudes pacíficas e amorosas diante das situações mais difíceis.
Não devemos confundir atitudes pacíficas com omissão e permissividade. O guerreiro da paz é duro e firme quando necessário sem transgredir as Leis Universais de Amor, Justiça e Fraternidade. É possível lutar sem eliminar vidas. É possível usar a espada do guerreiro para conduzir ao Bem e à Verdade, com força e veemência, nunca no descontrole das emoções que nos trazem desgastes energéticos de difícil recuperação, além de conduzir a atos muitas vezes de complexa reparação.
Que cada amanhecer traga a força do guerreiro da paz, a coragem para vencer a si mesmo, para conquistar a eternidade da pacificação do teu ser unido ao Universo!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografa pela médium Cristina Barude, Salvador, 29.12.11)