× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
10/12/2011 11h25
PALAVRAS QUE LIBERTAM 75: Pacifica teu ser

 

Pacifica teu ser

 

Mais um dia se descortina à tua frente. Mais uma oportunidade para ser feliz e estar em paz. Depende só de ti. Por mais que as turbulências ameacem a serenidade do teu coração, pacifica teu ser e aceita aquilo que não podes mudar.

Mais um dia se inicia com todas as oportunidades de plantares o Bem, o Amor e a Fraternidade, lembrando que a colheita será na mesma proporção e na exata sintonia da semente que lançaste ao solo.

Portanto, procura espargir sempre os melhores pensamentos e os sentimentos mais elevados, por mais que as pedras machuquem os teus pés e a injustiça humana fira teu coração, ameaçando tua dignidade.

Seja sempre fiel aos teus princípios que eles irão imperar em tua caminhada, promovendo a luz que anula toda a escuridão.

Seja coerente em teus passos, harmonizando o discurso com as ações que empreendes no mundo. Mantenha a casa do teu espírito sempre saudável, limpa e bem tratada para que o corpo físico reflita a beleza do teu interior.

Cuida com afinco do aprimoramento do teu espírito, arrancando com força e determinação as ervas daninhas manifestadas em vícios e na indolência. Promove a disciplina, o rigor no cumprimento dos compromissos assumidos, a excelência da ação mais simples à mais complexa. Todas são importantes e retratam o grau de evolução em que te encontras.

Seja caridoso e amoroso contigo mesmo, não te punas pelos erros, mas aprenda com eles. Acolhe com amor todas as demandas do mundo que chegam a ti em nome do Amor e  da Caridade e afasta com veemência qualquer manifestação de ódio, vingança, egoísmo e orgulho.

Assuma a tua verdadeira identidade de homem a caminho da luz, sintonizado com as forças superiores do Universo e serás uma delas!

Luz e paz!

 Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 01.12.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 10/12/2011 às 11h25
 
16/11/2011 21h00
PALAVRAS QUE LIBERTAM 74: Seja verde no plantar da esperança


Seja verde no plantar da esperança



 



Se a chuva cai e molha o teu jardim, podes te entristecer pela quantidade de água que encharcou a terra, destruindo em parte o teu trabalho cuidadoso de jardineiro. No entanto, podes fazer uma outra leitura desta situação. Que bom que as plantas receberam o alimento e estão agora verdejantes! O solo não está mais ressecado e sofrido pelo calor e pela seca!



Assim é na tua vida espiritual. Tal qual um jardim, tua alma pode ser fecunda, adubada, irrigada ou estar ressentida pela falta do alimento, da alegria, da oração, do bem estar interno, da luz que transforma tudo em vida e verde.



Seja verde no plantar da esperança em teu coração. Permita que o solo do teu coração , às vezes árido, amoleça enternecido pelo Amor. Deixa que o território da tua mente, ressecado pelo medo e pelos traumas, se suavize com a chuva que limpa tudo ao redor e hidrata os escaninhos da alma.



Permita que a luz deixe seu rastro poderoso nas decisões que tomas, nas atitudes que empreendes, nas palavras que disseminas ao mundo. Se a luz estiver presente, tu também serás presença marcante na Terra, na família, na sociedade.



Leva a verdade e a fé por onde caminhares, como uma bandeira de luta, mas de luta branda e serena, aquela que vai minando e influenciando os corações e as mentes como a água que corre persistente entre as rochas e deixa sulcos graças aos séculos de sua presença valiosa.



Assim como as corredeiras marcam a dureza das rochas, deixa também teus sinais no mundo, sinais de amor, de fé, de verdade e esperança, que a tua vida e a de teus sucessores será verdejante como um lindo jardim irrigado com a chuva, fértil, profícuo e generoso com todos.



 



Luz e paz!



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 20.10.11)


Publicado por Goulart Gomes
em 16/11/2011 às 21h00
 
15/11/2011 21h00
PALAVRAS QUE LIBERTAM 73: Seja Amor em todos os poros


Seja Amor em todos os poros



 



Que a luz do sol invada o teu peito neste sublime momento, aquecendo cada fibra do teu coração! E que nesta alquimia estejas sintonizado com o Amor. Nunca é demais falar deste sentimento  poderoso, capaz de transformar tudo ao redor. Deixa que ele se apodere do teu ser por inteiro. Seja Amor em todos os poros dos teus corpos físico e espiritual.



O poder reside no Amor, não está nas posses materiais, nos altos cargos públicos ou empresariais. Está nesta energia libertadora. Permita que ela esteja presente sempre. Não tema o Amor, pois é ele que irá fortalecer o teu espírito para enfrentar as batalhas da vida com desprendimento, calma e coragem.



Ama a ti mesmo e a tudo ao teu redor, sem discriminação, sem exceções, sem perguntar ou responder porque. O Amor não precisa de razão para existir. Ele está em ti e isto basta. Ele nasceu do Criador e se manifesta em tudo: no belo das artes, na harmonia da natureza, na perfeição do teu corpo físico e no invólucro de todas as criaturas, no pulsar das estrelas que enfeitam o firmamento, em tudo que tem vida no Universo e nos seres inanimados, pois tudo está a serviço da Vida, que é sinônimo de Amor.



Ama incondicionalmente, ama sem esperar nada em troca, porque o Amor já é a grande recompensa, já é o maior presente que alguém pode esperar. Este doce sentimento que nos embala em noites escuras e nos dias radiosos de sol.



Seja o Amor, esparge Amor, doa Amor. Jamais perca a oportunidade de estar nesta abençoada sintonia que nos torna mais elevados, mais conscientes, mais felizes.



 



Luz e paz!



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 03.11.11)


Publicado por Goulart Gomes
em 15/11/2011 às 21h00
 
14/11/2011 07h34
PALAVRAS QUE LIBERTAM 72: Renovar-se


Renovar-se



Aceita os ciclos da vida com alegria e coragem. Com força e resignação. Aceita o fluxo das marés, sabendo que hoje pode ser tempo de escassez e amanhã de abundância. Aprenda com o vai e vem das ondas, com a preciosidade da espuma que envolve e acolhe, com o sal que alivia as dores e relaxa.



Tudo na natureza ao redor é um chamamento para o aprendizado da vida. Nada deve passar despercebido. Aproveita cada instante para aliviar o coração, esvaziar a mente e prosseguir a caminhada renovado.



Renovar-se é palavra de ordem no mundo de hoje. Nada deve ficar estático, imutável. Nada deve estagnar para que o progresso seja realidade na caminhada humana. Perscruta cada escaninho da tua alma e verifica em que estás acomodado, amedrontado com a possibilidade de mudança para melhor.



Examina com coragem e elimina um a um os entraves para que possas respirar livremente os ares da felicidade. Ninguém conquista a paz no silêncio da omissão. Mobiliza o teu ser na ação empreendedora que busca a reconstrução de si mesmo e de um mundo melhor.



Até o último dia desta tua experiência terrena será dia de aprender e mudar, de abandonar antigos comportamentos, liberar rancores, mágoas, sentimentos de vingança e maus pensamentos dirigidos aos que te prejudicam.



E depois de findada esta vida, o descanso não virá. Virá mais trabalho, mas reflexão, mais aprimoramento no caminho da evolução espiritual.



Seja feliz hoje, buscando perceber-se enquanto ser em permanente estado de evolução, um aprendiz do viver e do amar para estar em paz!



Luz e paz!



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 10.11.11)


Publicado por Goulart Gomes
em 14/11/2011 às 07h34
 
17/10/2011 21h58
PALAVRAS QUE LIBERTAM 71: Na certeza de quem sou

 

Na certeza de quem sou

Senhor, sei que nada sou diante da Tua Grandeza, mas tudo sou quando entro em sintonia com a Tua Presença em mim. Sou parte de Ti e este poder haverei de acionar em todos os momentos desta vida. Este dínamo que vibra em mim há de me impulsionar em direção ao que preciso conquistar, na superação dos desafios, no entrelaçamento com meus irmãos de caminhada, na busca em ser melhor a cada instante.

Este dínamo potente há de neutralizar todo o cansaço, qualquer desânimo, me levando a recomeçar sempre que for preciso. Este dínamo inabalável me colocará para sempre na rota do crescimento sem volta. Porque já estou na estrada, Senhor, e não posso e não devo retroceder.

Esta força inquebrantável me seguirá ao longo da estrada e estará sempre em mim, porque colocaste este dom superior em meu espírito imortal e haverei de fazer jus a tanta honraria.

Se eu for apenas uma partícula, um átomo da Tua Beleza e Bondade, tudo serei. Ajuda-me, Senhor, a ser quem sou, porque sou parte de Ti! Não há como ser menos do que o tesouro que o Senhor concebeu! E por eu ser parte de Ti sou imensamente feliz, sou gloriosamente vitorioso, suavemente terno, e abundantemente caridoso e fraterno.

Sim, Senhor, este sou eu, como o Senhor me concebeu. E haverei, cada vez menos, de tropeçar e de esquecer a minha grandeza, corrigindo falhas, vícios e negatividades que ainda me visitam, mas não me pertencem. A mim pertencem apenas a Luz e a Tua Sabedoria, que haverão de estar sempre fincados em meu coração!

 Luz e paz!

 Maria Rosa

Publicado por Goulart Gomes
em 17/10/2011 às 21h58
Página 17 de 79