Do cume da montanha
Quanta beleza reside num coração que deseja entregar o melhor de si à humanidade! A boa vontade em servir transforma cada ser em luz intensa como farol a clarear o caminho dos que passam ao redor. Seja esta luz, permita que o melhor de ti desabroche e encante a todos que te rodeiam. E que este encantamento seja revestido da simplicidade, uma das mais belas pérolas contidas na coroa dos que reinam na paz, na justiça e na verdade.
Assuma teu reino de Amor com força e coragem, pois estarás protegido da inveja e da maldade. O Amor te transforma em alquimista capaz de influenciar tudo e a todos com o perfume inebriante deste poderoso sentimento.
O aroma de rosas que ora invade o ambiente é fruto dos melhores sentimentos que cultivas. Deixa que este perfume eleve os companheiros de estrada, despertando bons sentimentos e pensamentos altruistas. Seja um influenciador da humanidade, com o carisma dos sábios e dos humildes, levando o exemplo dos destemidos, a perseverança dos guerreiros e a entrega dos amantes.
Seja um iluminado, apontando caminhos e soluções para si mesmo, pisando com segurança e firmeza na estrada que projetaste e que te levará ao cume da montanha. E que lá do alto possas vislumbrar a paisagem, a beleza, reduzindo a dimensão dos problemas que ficaram embaixo.
Na realidade, tudo é uma questão de como encaramos os desafios. Olha com distanciamento para os teus. E eles ficarão pequenos, porque te colocaste acima deles, avistando-os do cume da montanha.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 12.04.12)
Libertação
Adormeça no regaço do Senhor todas as noites e entrega tua alma ao desconhecido. Confia e entrega. Quando dormes, apenas o corpo físico descansa e a alma inicia sua trajetória de aprendizado e de serviço em busca da luz. Portanto, no momento de desligar a mente e relaxar todas as fibras do corpo, conversa com a espiritualidade de luz. Peça que leve os teus pensamentos em forma de oração ao Criador, que tudo vê e tudo ouve.
Peça ao Pai Maior que teu espírito aproveite o descanso do corpo físico para fazer o estágio que o ajudará em sua libertação. O espírito liberto de verdade não é aquele que se desprende definitivamente da matéria, mas é o que é capaz de conviver com a dimensão material com a ética e os objetivos do mundo espiritual. E os dois lados – o material e o espiritual devem estar alinhados para que as melhores qualidades do homem prevaleçam.
Em meio às tentações do mundo, somos testados em nossa fibra e resistência contra o mal. Muitas vezes esquecemos que estamos aqui para evoluir e o crescimento implica em renúncia, desprendimento, altruísmo e um espírito permanente de fraternidade.
Coloca-te no lugar do teu irmão, inclusive do teu inimigo. Faça a ele o que esperas que façam contigo quando erras e te perdes na ilusão. Aprenda a praticar o perdão para contigo e com os que tentam te prejudicar. Pois a raiva e o rancor te manterão atrelado ao teu algoz. Liberta-te com o perdão, com a compreensão máxima da vida, que acolhe bons e maus e não os rotula, pois quem é sábio tem a certeza de que ninguém na Terra é perfeito. Uns estão em estágios mais adiantados, outros menos. Mas todos serão conduzidos à luz e à verdade e serão plenamente felizes por terem a alma pacificada, sem os conflitos dos que ainda não encontraram o caminho.
Luz e paz!
Maria Rosa
Disse tudo a presidente Dilma Russeff em sua entrevista à revista VEJA (Março/2012):
"Só descanso mesmo quando me recolho ao meu quarto para ler.
Sem leitura a vida fica mais difícil."
Assumindo responsabilidades
A luz que habita cada ser está à espera de ser despertada. Todos, sem exceção, possuem esta chama infinita provinda do Criador que a depositou com amor e generosidade nos corações.
Também ao homem foi concedido o livre-arbítrio para decidir passos e rumos, assumindo o mérito das vitórias e a dor das derrotas e dos equívocos cometidos. Assumir a responsabilidade pelo que fazemos, dizemos e pensamos é atitude indispensável aos seres humanos que se dizem autônomos e maduros. Independentemente da idade que possuam, se são jovens ou idosos, podem ter almas responsáveis prontas para assumir com nobreza as consequências de suas ações.
E a luz sempre estará lá, no recôndito dos corações, pronta para ser resgatada e utilizada como farol abençoado a guiar o viajor pelas estradas muitas vezes escuras e abandonadas. E cabe a cada um ser a sua melhor companhia, jamais esperando que os outros sejam muletas, escoras ou tábuas de salvação, ainda que nos piores momentos.
Aceitar e pedir ajuda nos momentos críticos demonstra humildade e sabedoria, porém sem jamais transferir a responsabilidade das decisões e dos passos para os demais.
Não espere que a luz do outro te fortifique. Foca na luz do teu interior e faça com que ela flameje com a beleza das tochas que os esportistas carregam nas grandes competições, representando a eternidade das conquistas e a certeza da vitória.
E o que é a vitória em uma luta senão a fé em si mesmo, a confiança depositada no mais Alto, a persistência e o ânimo sempre presentes para manter o competidor na totalidade da sua força e coragem.
Siga, portanto, carregando a tocha que habita o teu coração. Mantenha-a erguida para que todos se inspirem no teu exemplo de fé e coragem, daquele que nunca desiste de seus ideais apesar dos obstáculos, das tentações e da ação daqueles que tentam desestabilizar os vitoriosos da alma. Seja um vitorioso na conquista da tua alma, a maior que poderás alcançar hoje e sempre!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 15.03.12)
Sem dúvida: o melhor livro que li neste primeiro trimestre de 2012 foi A GERAÇÃO SUPERFICIAL, de Nicholas Carr. O subtítulo diz tudo: "O que a Internet está fazendo com os nossos cérebros"...