× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
25/09/2012 05h52
Escritor baiano “perde” todos os seus livros


Escritor baiano “perde” todos os seus livros



Primeira tiragem do novo livro de Goulart Gomes será distribuída gratuitamente.



 



Você vai a uma praça e encontra um livro em um banco do jardim. Olha para os lados e não vê mais ninguém. Apanha o livro e leva para casa. Só então você percebe que aquela obra está inserida em um movimento mundial de “libertação” de livros, chamado Book Crossing. Isto é o que está acontecendo com a primeira tiragem do novo livro do escritor Goulart Gomes, intitulado VÓS SOIS MÁQUINAS (Editora Livro.com, 2012). Exemplares já foram deixados em vários locais de Salvador, Camaçari e Rio de Janeiro.



A obra é o décimo quarto livro publicado pelo autor, seu segundo romance de ficção científica. O personagem central da história, que se passa no século 23, é um androide chamado Andr-El, que consegue estabelecer contato com seres de outra dimensão, o que provoca um rebuliço no planeta. O livro foi escrito com recursos do edital de Criação Literária 2010, da Fundação Pedro Calmon, Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. A primeira tiragem, de 250 exemplares, será distribuída gratuitamente.



Book Crossing - www.bookcrossing.com.br - é um movimento mundial que estimula as pessoas a “libertarem”  livros, novos ou seminovos,  em locais públicos, possibilitando a outras pessoas que os leiam, também. Existe, ainda, a possibilidade dos livros serem deixados em pontos específicos. Em Salvador, o único ponto de Book Crossing está localizado no Café Aliança Francesa, na Ladeira da Barra, onde o VÓS SOIS MÁQUINAS também foi “libertado”.



Segundo Goulart, o objetivo da sua atitude, ao cadastrar no projeto todos os exemplares dessa primeira tiragem,  é socializar o acesso ao conhecimento, cultura e informação, fazendo com que a obra atinja pessoas que, normalmente, não teriam esta oportunidade. A próxima ação do escritor será “libertar” exemplares em Cachoeira, durante a realização da Feira Literária.


Publicado por Goulart Gomes
em 25/09/2012 às 05h52
 
12/09/2012 06h06
PALAVRAS QUE LIBERTAM 102: Nenhuma dor será em vão

Nenhuma dor será em vão

A experiência humana é a mais eficaz para as almas que necessitam evoluir. Ao se vincular a um corpo físico, o espírito tem a oportunidade de viver com as limitações inerentes à sua condição, mas que o protegem das amargas lembranças do passado, quando errou e foi vítima dos equívocos de tantos outros.

Estar na Terra e poder recomeçar é um grande presente que devemos louvar e agradecer diariamente. Ainda que as provas nos maltratem, é preciso saber enxergar mais adiante. Perceber que nenhuma dor, nenhuma privação será em vão. Tudo tem um propósito, por mais insignificante que pareça e assume uma grandiosidade quando é capaz de transformar um ser humano.

Seja humano, já que estás nesta condição, mas valoriza, coloca acima das necessidades da carne, os teus valores morais. Eles serão o retrato de quem és na mais pura essência. Os atributos físicos, o poder econômico, as posses materiais não revelam quem tu és.

Seja belo enquanto espírito imortal para que esta luz irradie em teu semblante e estampe as tuas melhores qualidades.

Que a capacidade de praticar o perdão, a generosidade, a paciência, a tolerância, a compaixão sobrepuje qualquer tendência para o mal, seja em forma de omissão, de egoísmo, luxúria, vaidade ou orgulho.

Seja honesto e coerente com teus valores morais que serás inspiração para um mundo ainda maltratado pela violência e pela falta de amor.

Transborde amor e paz, que estarás contribuindo com uma importante parcela para que o planeta se regenere e seus habitantes possam finalmente ser felizes de fato.

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 30.08.12)

 

Publicado por Goulart Gomes
em 12/09/2012 às 06h06
 
11/09/2012 06h02
PALAVRAS QUE LIBERTAM 101: Tesouros intangíveis

Tesouros intangíveis

 

Para que o novo se instale em tua vida, é preciso abrir mão do velho. Procure nos escaninhos da tua alma os comportamentos, as crenças, os sentimentos que se incrustaram ao teu redor, no teu íntimo e retira um a um com coragem de quem sabe dar um salto de trampolim na certeza de que será acolhido pelas águas, na confiança da força do teu corpo físico e do teu emocional.

Nada é preciso nesta vida. Não temos garantia de nada. Por mais que uma situação pareça segura, ela pode se desmoronar e virar ruínas, pó. A única segurança que possuis, a tua verdadeira âncora são teus valores morais, a tua fé, os teus talentos, a esperança, a sabedoria. Estes serão permanentes na tua caminhada de alma eterna. Ninguém poderá roubá-los.

Assim quando tudo parecer ruir à tua volta, olha para dentro, perscruta teus tesouros intangíveis, te apoia neles e faça com que movimentem tua vida, levando-te à paz e à bem-aventurança.

Por mais que a tempestade te ameace, firma-te no bastão do teu poder interno. Ele pode te apoiar em qualquer situação adversa, por mais grave que pareça. As dificuldades estão aí para testá-lo dia a dia. Cabe a ti mobilizar as forças internas para que cada obstáculo seja superado com dignidade, sem queixas, com coragem. E que o aprendizado da luta seja o grande troféu a ser conquistado. O prêmio que não pode ser roubado.

A riqueza está em ti. Saiba acioná-la que nada te faltará.

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 23.08.12)

 

Publicado por Goulart Gomes
em 11/09/2012 às 06h02
 
18/08/2012 18h21
PALAVRAS QUE LIBERTAM 100: Milagres do jardim florido

 

Milagres do jardim florido

 

Lindas rosas desabrocham no jardim como a sinalizar a chegada de um novo tempo, o tempo do amor, da beleza, da generosidade, da bondade. Admira o encantamento dessas flores, as cores, a textura, o perfume, a harmonia das formas, a suavidade das pétalas. Transporta para dentro do teu coração este momento de enlevo e paz, de doçura e proteção.

Adorna a tua aura com a moldura desta bela imagem, canalizando as melhores energias, as mais puras e nobres. Com o retrato do encantador jardim impresso em tua mente, coloca os desafios que ora enfrentas neste lugar. E veja cada um se desmanchar diante de tanta beleza. Os problemas ficarão pequenos e as soluções surgirão no momento certo como mágica produzida pela varinha de condão de uma fada madrinha. Mas na verdade é a tua mente, o teu querer, a tua fé que produzem o milagre.

A força está em ti. As energias externas são acessórios que podem te auxiliar nos momentos que mais necessitas. Os mentores espirituais, os anjos da guarda apenas canalizam o teu próprio magnetismo para acalmá-lo, tranquilizá-lo, mobilizá-lo para a solução dos embates da vida. Só que é preciso estar com as portas e as janelas abertas para que teu campo vibratório, a energia que te cerca permita a chegada destes entes de luz.

A mente e o coração são as portas e as janelas que se abrem ou se fecham a depender dos pensamentos e dos sentimentos que cultivas. Nos momentos de maior dor ou dúvida, escancara as portas e as janelas do coração e da ment,e focando neste lindo jardim florido, repleto de cores, perfumes, formas e texturas, que estarás pronto para receber as melhores inspirações para a tua caminhada. A direção a ser seguida deixará de ser uma dúvida e se transformará em certeza.

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela  médium Cristina Barude, Salvador, 16.08.12)

Publicado por Goulart Gomes
em 18/08/2012 às 18h21
 
30/07/2012 22h10
PALAVRAS QUE LIBERTAM 99: Presentes diários

Presentes diários

 

 

Receba cada dádiva que a vida lhe oferece com alegria e gratidão. Saiba reconhecer em cada fato da tua vida um presente, um prêmio, uma deferência especial da espiritualidade que quer lhe brindar.

E é nas coisas mais simples que encontrarás estes mimos diários que, muitas vezes, chegam sem que percebas. Observa ao teu redor quantas pessoas lhe sorriem, ou demonstram afeto, reconhecimento, acolhimento ou solidariedade.

Permita que a brisa te acaricie, sinta isso com intensidade. Perceba o abraço caloroso do sol que toca tua pele por inteiro. As lindas paisagens da Terra são quadros vivos a te inspirar, a te incentivar a viver o amor. Tudo conspira para que sejas feliz. Só que quanto te colocas de costas para estes tesouros, fechas  a porta para a riqueza que se avizinha.

Sim, os problemas, as dificuldades, as perdas e decepções são também presentes. Embora amargos, são capazes de te levar a uma reflexão profunda, a repensar posturas e valores, a se libertar do apego a fórmulas antigas. Aproveita as oportunidades que os percalços trazem para que faças uma revisão de vida.

Elimina os comportamentos que te mantém no atraso. Assuma a coragem que existe latente em teu ser e permita que ela seja desbravadora dos mares, que sobreviva às tempestades, às ameaças mais contundentes.

Confia na tua força interior de superação e na tua fé que a cada momento deverá ser fortificada para que os passos e as decisões sejam precisos.

Que a luz Divina repouse sobre teu coração e a tua mente para que a sabedoria seja sempre a condutora da tua viagem no Planeta Terra. Estás de passagem e, quando partires de volta para o plano espiritual, que leves as mais caras lembranças e a gratidão por todos os presentes recebidos.  E que sejamos dignos deles!

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 26.07.12)

 

Publicado por Goulart Gomes
em 30/07/2012 às 22h10
Página 6 de 79
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »