× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
09/09/2011 20h14
PALAVRAS QUE LIBERTAM 65: A alquimia do Amor

 

A alquimia do Amor

Procura servir ao próximo como gostarias de ser atendido e acolhido quando necessitas. Coloca-te sempre no lugar do outro para avaliar como o teu irmão se sente, quais suas carências e não meça esforços para amparar, acolher, dividir dores e alegrias, ouvir, compartilhar.

E tudo isso se resume em uma só palavra: Amor. Quando a humanidade perceber a força da alquimia do Amor, e colocá-la para transformar a vida, a Terra será um paraíso de paz.

Observa no teu dia a dia o que podes fazer para alcançar este maravilhoso estado de graça. A partir do momento em que te dedicas ao próximo, rapidamente terás  tuas dores aliviadas, teus problemas amenizados pelo simples fato de tirares o foco da dificuldade e concentrares a atenção no Amor. Olha ao teu redor. Exercita-te diariamente na prática da doação dos teus melhores sentimentos. São eles os regeneradores da tua alma, os combustíveis que te levarão a ser feliz, aconteça o que acontecer à tua volta.

Deixa que o bálsamo da fé e da esperança cure as tuas feridas e não permita que as cicatrizes atrapalhem a caminhada. Confia que cada dia será melhor que o outro. E sempre é. Até os momentos de dificuldade, quando somos contrariados em nossas expectativas e desejos são dádivas para que tomemos consciência  de que a felicidade reside em nós e jamais naquilo que está fora de nossos corações e mentes.

Evita colocar a responsabilidade do teu “ser feliz” nos demais e nos fatos que esperas que aconteçam.  Aceita as dores e as transforma rapidamente em flores. Seja um bom jardineiro que cultiva as plantas e as rosas com esmero, dia a dia, sem jamais ter pena de arrancar as ervas daninhas de qualquer canteiro que seja, pois sabe que a omissão ao deixá-las prosperar irá danificar a sua linda obra!

 Luz e paz!

 

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 01.09.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 09/09/2011 às 20h14
 
08/09/2011 20h02
PALAVRAS QUE LIBERTAM 64: Em harmonia com a natureza

 

  Em harmonia com a natureza

            Que as flores da primavera que se aproxima enfeitem a tua vida com uma beleza rara e inebriem a caminhada com um perfume inesquecível. E que a primavera se prolongue , se eternize em teu coração. Cultiva os encantos que a experiência na Terra traz. Nem tudo é dor,  nem tudo é sofrimento, amargura e decepção. Aliás, devemos minimizar os impactos negativos destes sentimentos que minam a energia vital.

          Devemos focar a mente na beleza, na estética, no encantamento que a natureza nos fornece diariamente e de graça. Este presente constante age com sutileza em nosso ser sem que percebamos. Permita-te entrar em contato profundo com as árvores, com as flores, com o sol e a luz, com mar, a lua e as estrelas e perceba o quanto de vida e amorosidade  há nestes seres e elementos que te envolvem em bênçãos todos os dias sem que  te dês conta.

           É o milagre  da vida a pulsar ao teu redor. É o amor do Criador manifestado em suas criaturas que estão interligadas, numa rede poderosa  capaz de transformar tudo ao redor. À medida  em que os seres se harmonizam e se unem no Amor, nada pode detê-los no encontro com a felicidade e a paz.

           Nada é mais gratificante que o encontro verdadeiro  de almas, não importa se pertencem ao reino mineral, vegetal ou animal.  Tudo pulsa em vida e pode se entrelaçar numa troca de amor e acolhimento. As árvores não se movem,  mas emanam amor pela beleza que oferecem.

           As flores parecem estáticas no jardim, mas são poderosas pelo perfume que exalam. Nada está parado e a vida clama para que te movimentes e te integres à natureza para cumprir o teu verdadeiro papel no mundo: o de multiplicar o Amor e a Paz que o Cristo trouxe à Terra quando por aqui passou.

          Seja um verdadeiro servo, soldado do Mestre que a luz jamais deixará de brilhar em teu coração.

 Luz e paz!                                                                                                                           

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 25.08.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 08/09/2011 às 20h02
 
07/09/2011 21h32
ENCONTRO COM O ESCRITOR: GOULART GOMES

 

Prezados(as) amigos(as):
 
 
No próximo dia 15-09-2011, às 15 horas, na Biblioteca Anísio Teixeira (Ladeira de São Bento, Salvador, Bahia),  estarei me apresentando no projeto ENCONTRO COM O ESCRITOR, realizado pela Fundação Pedro Calmon, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
 
Agradeço, antecipadamente, àqueles que poderem participar.
 
Um abraço.
 
Outras informações: http://www.fpc.ba.gov.br/node/48
Publicado por Goulart Gomes
em 07/09/2011 às 21h32
 
07/09/2011 19h59
PALAVRAS QUE LIBERTAM 63: Agilizando a reforma íntima

 

Agilizando a reforma íntima

Que o dia de hoje se consagre como o dia da Luz.

Que o dia de hoje se consolide como o dia do Amor.

Que o dia de hoje seja o dia do Bem.

Que o dia de hoje represente o sustentáculo da Caridade.

Que o dia de hoje traduza esperança, fé e coragem.

E que o dia de hoje se perpetue para todo o sempre no coração dos seres humanos, em suas mentes e almas, porque o tempo urge e não há mais que procrastinar o ser feliz. Não há mais que ignorar a necessidade de construir um “eu” melhor em prol de um mundo ajustado às Leis Universais.

O Planeta clama pelo encontro com a paz enquanto se esvai em sangue. Não há mais que adiar os dias de luz sobre a Terra, mas para isso é preciso agilizar a reforma íntima, a transformação das más tendências, dos vícios, da ignorância que ainda carregamos.

É preciso sair da acomodação para ir ao encontro da nossa verdadeira missão nesta passagem. Quem está no caminho sente a paz dos campos verdejantes vibrar em seu peito e nada teme, porque sabe que o Criador jamais abandonará a criatura e tudo fará pela sua felicidade.

No entanto, para que as dádivas divinas se concretizem, é imprescindível abrir as portas e as janelas da alma e, num gesto de humildade, aprender a ouvir críticas e perceber os sinais que poderão nos conduzir à pacificação do “eu”.

Permitamos que o Amor Divino invada as nossas vidas, entregando armas e armaduras que nos mantém presos ao medo e à desesperança.

Sejamos corajosos para amar e confiar. Afinal, o  Amor não é trincheira de luta, é bálsamo abençoado que cura feridas, alivia dores e nos faz penetrar no mundo mágico e possível da verdadeira felicidade, por nada esperarmos em troca.  O Amor se basta. Sejamos como o Amor: abasteçamo-nos desta poderosa energia e sejamos felizes, independentemente  da reciprocidade e do que acontecer à  nossa volta.

 Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 18.08.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 07/09/2011 às 19h59
 
01/09/2011 08h05
ESTATÍSTICA DO TERRITÓRIO INIMIGO


O site TERRITÓRIO INIMIGO mais do que dobrou o número de acessos, em um ano, com um destaque especial para as listas de referência, cada vez mais acessadas. Confiram, acima, o número de acessos nos últimos doze meses.


Publicado por Goulart Gomes
em 01/09/2011 às 08h05
Página 19 de 79