× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
30/12/2011 13h38
300.000 textos lidos no TERRITÓRIO INIMIGO!


Encerramos 2011 atingindo a fantástica marca de 300.000 leituras aos cerca de 400 textos publicados aqui no site TERRITÓRIO INIMIGO. 



 



Meu muito obrigado a todos os amigos e leitores que continuam nos prestigiando.



 



Um FELIZ 2012, com muitas boas leituras!


Publicado por Goulart Gomes
em 30/12/2011 às 13h38
 
18/12/2011 20h28
RECANTO, de Gal Costa


RECANTO, o novo álbum de Gal Costa, não precisava ser gravado. Uma pena que uma das maiores vozes da MPB tenha gravado algo tão ruim. E o pior: todas as letras são de Caetano Veloso!


Publicado por Goulart Gomes
em 18/12/2011 às 20h28
 
12/12/2011 10h32
PALAVRAS QUE LIBERTAM 77: Em estado de prece

 

Em estado de prece

 

Alivia o coração das lutas diárias com o exercício da prece. Mas, além de formular pedidos e agradecimentos ao Pai, transforma tudo o que fazes em oração. Desde o trabalho profissional, o ganha pão, as conversas informais do dia a dia, a prática da caridade, o exercício da bondade e do perdão podem ser elevados ao patamar da prece se forem empreendidos de forma integral. Ou seja, coloca o teu ser por inteiro em tudo o que fizeres que estarás em estado de prece.

Não aceita a divisão, a dúvida, a incerteza, a insegurança. Coloca a mente e o coração totalmente presentes nas atividades diárias.  A cada dia basta a sua preocupação. De que adianta pensar no amanhã se o dia é hoje? Qual a vantagem de se deter no passado a não ser para aprender com os erros e acertos? Cuida das vinte e quatro horas do teu dia com amor e dedicação. São elas os verdadeiros presentes da vida. Nelas residem o poder de conquistar, de mudar, de se elevar.

E diante desta certeza, ao realizares qualquer atividade do dia, estarás em estado de prece porque tua mente e teu coração estarão inteiros, totalmente voltados para o que estiveres realizando. Desde o pisar na grama com os pés descalços até o momento sublime da meditação devem ser praticados com a inteireza do teu ser, com toda a tua atenção e dedicação.

Desta forma, nenhuma obra ficará incompleta e tu estarás em conexão com os teus propósitos de vida, de portas abertas para a felicidade, para a conquista do teu ser maior.

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 17.11.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 12/12/2011 às 10h32
 
11/12/2011 10h30
PALAVRAS QUE LIBERTAM 76: Tuas conquistas terão a medida de tuas crenças

 

Tuas conquistas terão a medida de tuas crenças

Todo aquele que necessita de consolo terá. Todo aquele que precisa de apoio obterá. Todo aquele que carece do pão para o corpo físico e para o espírito  o alcançará. Nada faltará a quem pedir. Tudo será abundância para os que têm fé em si e na espiritualidade de luz.

A felicidade está ao alcance de todos. Mas os que se fecham a ela interrompem o fluxo de energia do Bem e da Prosperidade.

Acredita que és merecedor das bençãos do Alto que elas chegarão de imediato, como um milagre. Aquilo que parecia inacessível estará em tuas mãos com a velocidade de um falcão.

Tudo na vida é uma questão de crença e posicionamento. Tuas conquistas terão a medida de tuas crenças. Amplia assim a certeza de que és capaz e que a vida te contemplará com a realização dos teus sonhos mais caros. Aprenda a sonhar. Procura desejar sem apego aos resultados,  com total desprendimento, aceitando o desfecho que vier.

Lembra que tudo é aprendizado e riqueza em nossas vidas se soubermos transformar o sal em saboroso tempero.

Tenha certeza que tudo o que ocorrer é para o teu Bem, a não ser que busques inadvertidamente situações que possam atrasar tua caminhada, por escolha própria.

Aprenda assim a separar o joio do trigo, a optar por caminhos que te elevem o espírito e te engrandeçam o coração e faça a  melhor opção.

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 24.11.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 11/12/2011 às 10h30
 
10/12/2011 10h25
PALAVRAS QUE LIBERTAM 75: Pacifica teu ser

 

Pacifica teu ser

 

Mais um dia se descortina à tua frente. Mais uma oportunidade para ser feliz e estar em paz. Depende só de ti. Por mais que as turbulências ameacem a serenidade do teu coração, pacifica teu ser e aceita aquilo que não podes mudar.

Mais um dia se inicia com todas as oportunidades de plantares o Bem, o Amor e a Fraternidade, lembrando que a colheita será na mesma proporção e na exata sintonia da semente que lançaste ao solo.

Portanto, procura espargir sempre os melhores pensamentos e os sentimentos mais elevados, por mais que as pedras machuquem os teus pés e a injustiça humana fira teu coração, ameaçando tua dignidade.

Seja sempre fiel aos teus princípios que eles irão imperar em tua caminhada, promovendo a luz que anula toda a escuridão.

Seja coerente em teus passos, harmonizando o discurso com as ações que empreendes no mundo. Mantenha a casa do teu espírito sempre saudável, limpa e bem tratada para que o corpo físico reflita a beleza do teu interior.

Cuida com afinco do aprimoramento do teu espírito, arrancando com força e determinação as ervas daninhas manifestadas em vícios e na indolência. Promove a disciplina, o rigor no cumprimento dos compromissos assumidos, a excelência da ação mais simples à mais complexa. Todas são importantes e retratam o grau de evolução em que te encontras.

Seja caridoso e amoroso contigo mesmo, não te punas pelos erros, mas aprenda com eles. Acolhe com amor todas as demandas do mundo que chegam a ti em nome do Amor e  da Caridade e afasta com veemência qualquer manifestação de ódio, vingança, egoísmo e orgulho.

Assuma a tua verdadeira identidade de homem a caminho da luz, sintonizado com as forças superiores do Universo e serás uma delas!

Luz e paz!

 Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 01.12.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 10/12/2011 às 10h25
Página 16 de 79