× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
21/10/2010 07h00
PALAVRAS QUE LIBERTAM 37: CELEBRA AS DIFICULDADES
     Celebra a vida! Comemora a força interior que possuis e que te impulsiona para as soluções dos problemas, que te faz vibrar pelas coisas pequeninas e pelos desafios inerentes à caminhada.
     Celebra as dificuldades! Tenha certeza de que elas te farão mais experimentado, mais capaz, mais sábio e paciente. Tenha certeza de que sairás dos embates ainda mais belo e jovem, principalmente se souberes reciclar pensamentos, sentimentos, atitudes, deixando para trás comportamentos antigos e ultrapassados.
     A juventude é um estado de alma que mantem a chama da alegria acesa aconteça o que acontecer.
     Brinca com o inusitado. Ria dos imprevistos, mas sobretudo comemora a tua capacidade de passar por tudo isso com sobriedade, leveza e elegância.
     Entra em contato com esta tua força interior que te faz ir adiante apesar do caos. Porque tudo em volta pode desmoronar, mas o teu íntimo permanecerá íntegro e pronto para continuar.
    Tu és capaz. Esta energia que te move te levará a remover todos os obstáculos da caminhada, levando-te a conquistar os louros da vitória. Pode apostar!
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 30.09.10)

 
Publicado por Goulart Gomes
em 21/10/2010 às 07h00
 
20/10/2010 23h34
TERRITÓRIO INIMIGO: 150.000 acessos
 Comemoramos, hoje, a marca de 150.000 acessos já realizados aos textos disponibilizados neste sie, desde a sua criação. Continuando o crescimento que temos verificado, logo, logo, estaremos comemorando os 200.000!
Publicado por Goulart Gomes
em 20/10/2010 às 23h34
 
20/10/2010 07h29
PALAVRAS QUE LIBERTAM 36: PERDOANDO E RESPEITANDO
     Ao iniciar a tua jornada diária, agradeça ao Pai por todas as bênçãos que recaem sobre a tua vida. Ainda que estejas cercado de todos os perigos, caminhando na beira do abismo, ameaçado pela violência urbana, pelos riscos incessantes no trânsito de veículos, pela competição desenfreada entre os homens, observa quão forte és.
    Já percebeste que és capaz de transitar pelo caos com a tranquilidade dos sábios? Que possuis uma couraça de proteção espiritual construída pela tua bondade e perseverança? Notaste que andas sempre acompanhado pela espiritualidade de luz, que te embala docemente nas horas amargas do fracasso?
    Entra em contato com o teu coração e perceba como ele é amado! Embora muitos rostos se voltem contra ti, és um ser muito querido e estás sob a proteção Divina.
    Mesmo quando erras, contas com o perdão do Pai. Portanto, perdoa a ti mesmo e refaz os passos rumo à vitória, mas sempre dentro das Leis do Amor, das Leis Universais.
    Respeita as Leis que também serás respeitado. E quando fores alvo da injustiça, persevera perdoando e respeitando. Faça a tua parte e sentirás a verdadeira felicidade palpitando em teu ser mais íntimo!
    Esta conquista será tua e ninguém poderá roubá-la de ti!
 
Luz e paz!
 
Maria Rosa
 
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 07.10.10)
Publicado por Goulart Gomes
em 20/10/2010 às 07h29
 
13/10/2010 13h40
Poesia Digital, a poesia do século XXI, ganhou uma obra esclarecedora
Poesia Digital, a poesia do século XXI, ganhou uma obra esclarecedora
 
 
Jorge Luiz Antonio apresenta um panorama da poesia digital no Brasil e no mundo
 
 
Há muitas formas de se fazer poesia nos dias de hoje, mas a que mais fala a linguagem das novas tecnologias é a poesia digital. Em Poesia digital: teoria, história, antologias, Jorge Luiz Antonio traz um panorama da história da poesia digital, desde os seus primórdios, em 1959, até os nossos dias, com as mais avançadas e criativas inovações. O autor mostra como os recursos da informática, aparentemente frios e exatos, podem dar uma nova vida ao universo da poesia, ao levar seus produtores e apreciadores a outros caminhos artísticos dentro da chamada cultura digital.
 
Para o autor, Poesia digital: teoria, história, antologias é um livro que “estuda um tipo de poesia contemporânea em suas relações com as artes, o design e a tecnologia computacional, que é uma continuação e um desdobramento da poesia das vanguardas, da poesia concreta, visual e experimental”. Segundo o poeta português E.M. de Melo e Castro, a obra traz “claramente a intenção e a ação do autor de realizar uma discussão sobre as razões que podem ser invocadas para o estudo das transformações que o uso das tecnologias estão já a causar no próprio conceito de poesia”.
 
Poesia digital: teoria, história, antologias é um livro acompanhado de um DVD que reúne uma completa antologia de poemas digitais e seus antecessores, apresentando 501 poemas de 226 poetas e 110 textos teóricos de 73 autores, tanto brasileiros como estrangeiros, com cerca de 1500 páginas impressas e eletrônicas, dando um raro panorama do que já foi feito na área da experimentação poética, tanto no Brasil como no Exterior. O DVD mostra que “poesia, arte, design, ciência e tecnologia digital formam o quinteto transdisciplinar que uma parcela dos poetas contemporâneos escolheu para realizar a sua comunicação poética”, completa Jorge Luiz Antonio.
 
            (Franklin Valverde, ONDA LATINA, São Paulo)
 
Poesia digital: teoria, história, antologias é uma co-edição da Navegar Editora (São Paulo), Luna Bisontes Prods (EUA), Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (FAPESP) e Autor.
 
Sobre o autor: Jorge Luiz Antonio, professor universitário, pesquisador, bolsista FAPESP, pós-doutorando no IEL-UNICAMP, é autor de estudos sobre Cesário Verde e Augusto dos Anjos.
 
Poesia digital: teoria, história, antologias
 
de Jorge Luiz Antonio
 
Co-edição:
FAPESP / Navegar: www.navegareditora.com.br - navegar@navegareditora.com.br
Luna Bisonte Prods: www.johnmbennett.net - bennettjohnm@gmail.com
Autor:  http://jlantonio.blog.uol.com.br
80 páginas + DVD - R$ 30,00 sem despesas postais
- jlantonio@uol.com.br
Publicado por Goulart Gomes
em 13/10/2010 às 13h40
 
01/10/2010 22h11
TERCEIRO MÊS DE CRESCIMENTO
Pelo terceiro mês, consecutivamente, registramos crescimento no número de visitas ao TERRITÓRIO INIMIGO. Agora, no mês de setembro, foram 5632 visitas. Mas uma vez, meus agradecimentos aos leitores!

Junho = 4541 visitas
Julho = 4844 visitas
Agosto = 5371 visitas
Setembro = 5632 visitas
Publicado por Goulart Gomes
em 01/10/2010 às 22h11
Página 32 de 79