Equilíbrio entre matéria e espírito
A luz do sol brilha radiosa numa manhã qualquer de domingo. Encanta os corações apaixonados e enlevados pela beleza da natureza ao redor. Os que se detêm a observar todo este encanto conectam a alma com as altas esferas da Espiritualidade e nem se dão conta disso. E a cena se repete dias e dias seguidos. Na maioria das vezes, o mesmo espectador não percebe tudo aquilo que o circunda e o convida a repetir o milagre da conexão com o Divino.
A cada amanhecer, ao longo do teu dia e também quando o sol se põe, dando lugar às fulgurantes estrelas ou ao insinuante luar, permita-te mergulhar neste doce enlevo. Observa toda a beleza, recolhe o encantamento, adorna a tua alma com todos estes presentes e leva-os contigo para o teu dia e para a tua noite com o coração repleto de alegria.
Banha-te com os cristais milagrosos das cachoeiras, dos rios, dos mares, que, com suas espumas, limpam corações e mentes dos miasmas indesejáveis.
Deixa que a areia da praia faça a sua parte, amaciando teus pés a cada pisada, massageando teu corpo físico, morada da tua alma.
Jamais dispensa as necessidades do teu invólucro de carne. Respeita os limites dele, cuida com amor e desvelo, evitando os excessos, e sem te permitires escravizar-se pelos seus apelos que não devem ser insaciáveis.
Permita que o equilíbrio perfeito entre corpo e espírito, sem excessos nem de um lado, nem de outro, te tragam a paz e a serenidade necessárias para prosseguires na busca da realização interior.
Lembra-te sempre que o corpo não é razão de viver, é instrumento sagrado que te permite acelerar a tua evolução espiritual. Assim, ouça seus apelos, sem ser omisso com a alma que clama pela medida certa nos teus passos. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. E lucidez para ouvir a voz do coração que sempre se manifesta. Basta aprender a escutá-la.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 08.09.11)
A alquimia do Amor
Procura servir ao próximo como gostarias de ser atendido e acolhido quando necessitas. Coloca-te sempre no lugar do outro para avaliar como o teu irmão se sente, quais suas carências e não meça esforços para amparar, acolher, dividir dores e alegrias, ouvir, compartilhar.
E tudo isso se resume em uma só palavra: Amor. Quando a humanidade perceber a força da alquimia do Amor, e colocá-la para transformar a vida, a Terra será um paraíso de paz.
Observa no teu dia a dia o que podes fazer para alcançar este maravilhoso estado de graça. A partir do momento em que te dedicas ao próximo, rapidamente terás tuas dores aliviadas, teus problemas amenizados pelo simples fato de tirares o foco da dificuldade e concentrares a atenção no Amor. Olha ao teu redor. Exercita-te diariamente na prática da doação dos teus melhores sentimentos. São eles os regeneradores da tua alma, os combustíveis que te levarão a ser feliz, aconteça o que acontecer à tua volta.
Deixa que o bálsamo da fé e da esperança cure as tuas feridas e não permita que as cicatrizes atrapalhem a caminhada. Confia que cada dia será melhor que o outro. E sempre é. Até os momentos de dificuldade, quando somos contrariados em nossas expectativas e desejos são dádivas para que tomemos consciência de que a felicidade reside em nós e jamais naquilo que está fora de nossos corações e mentes.
Evita colocar a responsabilidade do teu “ser feliz” nos demais e nos fatos que esperas que aconteçam. Aceita as dores e as transforma rapidamente em flores. Seja um bom jardineiro que cultiva as plantas e as rosas com esmero, dia a dia, sem jamais ter pena de arrancar as ervas daninhas de qualquer canteiro que seja, pois sabe que a omissão ao deixá-las prosperar irá danificar a sua linda obra!
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 01.09.11)
Em harmonia com a natureza
Que as flores da primavera que se aproxima enfeitem a tua vida com uma beleza rara e inebriem a caminhada com um perfume inesquecível. E que a primavera se prolongue , se eternize em teu coração. Cultiva os encantos que a experiência na Terra traz. Nem tudo é dor, nem tudo é sofrimento, amargura e decepção. Aliás, devemos minimizar os impactos negativos destes sentimentos que minam a energia vital.
Devemos focar a mente na beleza, na estética, no encantamento que a natureza nos fornece diariamente e de graça. Este presente constante age com sutileza em nosso ser sem que percebamos. Permita-te entrar em contato profundo com as árvores, com as flores, com o sol e a luz, com mar, a lua e as estrelas e perceba o quanto de vida e amorosidade há nestes seres e elementos que te envolvem em bênçãos todos os dias sem que te dês conta.
É o milagre da vida a pulsar ao teu redor. É o amor do Criador manifestado em suas criaturas que estão interligadas, numa rede poderosa capaz de transformar tudo ao redor. À medida em que os seres se harmonizam e se unem no Amor, nada pode detê-los no encontro com a felicidade e a paz.
Nada é mais gratificante que o encontro verdadeiro de almas, não importa se pertencem ao reino mineral, vegetal ou animal. Tudo pulsa em vida e pode se entrelaçar numa troca de amor e acolhimento. As árvores não se movem, mas emanam amor pela beleza que oferecem.
As flores parecem estáticas no jardim, mas são poderosas pelo perfume que exalam. Nada está parado e a vida clama para que te movimentes e te integres à natureza para cumprir o teu verdadeiro papel no mundo: o de multiplicar o Amor e a Paz que o Cristo trouxe à Terra quando por aqui passou.
Seja um verdadeiro servo, soldado do Mestre que a luz jamais deixará de brilhar em teu coração.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 25.08.11)
Agilizando a reforma íntima
Que o dia de hoje se consagre como o dia da Luz.
Que o dia de hoje se consolide como o dia do Amor.
Que o dia de hoje seja o dia do Bem.
Que o dia de hoje represente o sustentáculo da Caridade.
Que o dia de hoje traduza esperança, fé e coragem.
E que o dia de hoje se perpetue para todo o sempre no coração dos seres humanos, em suas mentes e almas, porque o tempo urge e não há mais que procrastinar o ser feliz. Não há mais que ignorar a necessidade de construir um “eu” melhor em prol de um mundo ajustado às Leis Universais.
O Planeta clama pelo encontro com a paz enquanto se esvai em sangue. Não há mais que adiar os dias de luz sobre a Terra, mas para isso é preciso agilizar a reforma íntima, a transformação das más tendências, dos vícios, da ignorância que ainda carregamos.
É preciso sair da acomodação para ir ao encontro da nossa verdadeira missão nesta passagem. Quem está no caminho sente a paz dos campos verdejantes vibrar em seu peito e nada teme, porque sabe que o Criador jamais abandonará a criatura e tudo fará pela sua felicidade.
No entanto, para que as dádivas divinas se concretizem, é imprescindível abrir as portas e as janelas da alma e, num gesto de humildade, aprender a ouvir críticas e perceber os sinais que poderão nos conduzir à pacificação do “eu”.
Permitamos que o Amor Divino invada as nossas vidas, entregando armas e armaduras que nos mantém presos ao medo e à desesperança.
Sejamos corajosos para amar e confiar. Afinal, o Amor não é trincheira de luta, é bálsamo abençoado que cura feridas, alivia dores e nos faz penetrar no mundo mágico e possível da verdadeira felicidade, por nada esperarmos em troca. O Amor se basta. Sejamos como o Amor: abasteçamo-nos desta poderosa energia e sejamos felizes, independentemente da reciprocidade e do que acontecer à nossa volta.
Luz e paz!
Maria Rosa
(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 18.08.11)