× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
07/08/2011 16h53
PALAVRAS QUE LIBERTAM 61: Felicidade ao alcance de todos


Felicidade ao alcance de todos



                                      



Senhor, como posso te agradecer  pelo dom da vida? Na verdade, tenho inúmeras oportunidades diárias de dizer “muito obrigado”.



Quando inicio um novo dia e percebo  que tenho energia e saúde suficientes para ir em busca da concretização dos meus ideais. Quando me dou conta da minha inteligência e criatividade. Quando noto o quanto sou amado pelos que me cercam e nem valorizo as pequenas, mas significativas manifestações de afeto.



Quando vejo a abundância em  minha mesa, o teto que me abriga, a capacidade de dar e receber, de construir um mundo melhor e um “eu” mais feliz.



Então quero Te agradecer neste instante por tudo isso e muito mais: pelos amigos que vibram pela minha felicidade, pelos familiares que têm paciência e tolerância comigo,  pela perfeição do meu corpo físico, pelos meus sonhos e pela fé que me levará à concretização deles.



Obrigada, Senhor, pela proteção espiritual que concedes a mim e a todos quando abrimos as portas de nossas mentes e corações para que ela tome conta de nossas caminhadas.



Como é bom viver! Como é bom doar o que temos de melhor!  Procuremos pescar dia a dia as lindas oportunidades de aumentar a felicidade e a alegria do outro, a esperança e a fé de quem cruza o nosso caminho, concedendo consolo e o acolhimento na dor, compartilhando  bons momentos e dando o exemplo da postura cristã e benemerente.



A felicidade está ao alcance de todos,  basta não ignorá-la. Basta focar neste profundo sentimento que nos conduz ao nosso verdadeiro papel na vida. Assuma o seu e seja feliz!



Luz e paz!



Maria  Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 21.07.11)


Publicado por Goulart Gomes
em 07/08/2011 às 16h53
 
06/08/2011 16h49
PALAVRAS QUE LIBERTAM 60: Entendendo teu verdadeiro papel no mundo


Entendendo teu verdadeiro  papel no mundo



 



O despertar do homem para o seu verdadeiro papel pode transformar o mundo. Já pensaste no motivo que te trouxe à Terra? Já consultaste o coração para decifrar as causas dos encontros e desencontros, das lágrimas e sorrisos? Na realidade, não é preciso saber exatamente o motivo de cada acontecimento da vida.  Ao compreender que nada acontece por acaso, que nenhuma folha cai de uma árvore em vão, será possível renovar as forças pelo entendimento e aceitação do que não podemos mudar.



E à medida em que poupamos forças e evitamos desgastes  e escapes de energia desnecessários, nosso espírito se torna capaz de superar limites e ir sempre além na busca da paz e da felicidade.



Aceita com coragem e fé os embates que chegam. Mas não te acomodes jamais. O guerreiro da paz não deve se entregar diante dos desafios e sim permanentemente buscar recursos para suplantá-los.



A vida é uma sucessão de vitórias e derrotas e todas são  necessárias para a evolução espiritual dos seres que aqui habitam. Aprenda com cada uma delas, aceita as alegrias com intensidade, não as rejeite. Acolha a dor quando ela te visitar, mas aprenda a transformá-la ao fazer uma profunda reflexão sobre a chegada desta aparente inimiga, que , na verdade, pode trazer lições preciosas, conquistas eternas para o espírito.



Aceita o que não pode ser mudado, mas permaneça em contato como real significado da tua missão na Terra, para que a tua trajetória seja fulgurante e bela, vitoriosa nos seus objetivos.



Luz e paz!



 



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 28.07.11)


Publicado por Goulart Gomes
em 06/08/2011 às 16h49
 
05/08/2011 20h00
PALAVRAS QUE LIBERTAM 59: Apodere-se do presente!


Apodere-se do presente!



Já ouviste dizer que o tempo não existe? Para quem se encontra na dimensão terrena esta afirmação parece absurda. Afinal, no planeta em que habitas tudo é regulado  pelo tempo. A vida se organiza em torno das horas, dos minutos, dos segundos.



Mas além desta esfera há outras realidades que o homem não pode ainda alcançar, dimensões mais sutis que não estão mais focadas no livre-arbítrio e no contar das horas. Imagine então que o tempo é mera ilusão, que tu sempre exististe e que jamais irás desaparecer. Que a eternidade  é o teu destino. Que bela sentença de vida! Saber que sempre haverá tempo para realizar, para conquistar, para amar e ser feliz! No entanto, enquanto ainda não atinges esta condição,  aproveita a oportunidade do aprendizado na escola terrena que está submetida aos limites de tempo, espaço e distância.



É possível estar aqui e ao mesmo tempo sintonizado nas realidades superiores. Saber que és eterno é um grande incentivo para preservar a vida na matéria como aprendizado precioso para se conquistar a evolução do espírito. Entender os dois mundos – o da matéria e o do espírito eterno – nos aproxima da sabedoria, do saber viver em paz e harmonia.



Lembra-te que todas as ações geram reações e compromissos. Antes de tomar uma decisão,  examina todas as possibilidades. Pensa se tua atitude irá ferir alguém, a ética, as leis universais. Perceba, antes, se a tua ação está sintonizada com as lições do Cristo, o Homem de maior luz que já passou pelo Planeta. Lembra-te sempre que aquele que está com o Cristo atravessa o tempo como se ele não existisse, porque na verdade o que existe é a eternidade, o aqui e o agora. O passado e o futuro não nos pertencem.



Apodere-se do presente para construir um amanhã cristão. Jesus espera de ti a felicidade!



Luz e paz!



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 04.08.11)


Publicado por Goulart Gomes
em 05/08/2011 às 20h00
 
01/08/2011 00h20
TERRITÓRIO INIMIGO É 10... MIL


Pela primeira vez, desde que foi criado, este site ultrapassou a marca de 10.000 visitas, neste mês de Julho/2011. E o número de acessos não para de crescer!


Publicado por Goulart Gomes
em 01/08/2011 às 00h20
 
04/07/2011 13h56
ONDE AS CRIANÇAS DO MUNDO DORMEM


Um trabalho fotográfico fantástico. Vejam em:



http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=18326


Publicado por Goulart Gomes
em 04/07/2011 às 13h56
Página 21 de 79