× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
05/10/2011 06h26
PALAVRAS QUE LIBERTAM 69: A fala diária de Deus


A fala diária de Deus



 



 



A vida passa e as oportunidades podem escapar de nossas mãos. Esteja atento aos sinais que a vida te traz. Saiba ler, nas entrelinhas dos fatos aparentemente corriqueiros, as páginas de sabedoria de Deus. Ele fala conosco todos os dias, a toda hora, nos mínimos acontecimentos. Quando alguém lhe sorri, quando a chuva irriga o teu jardim, quando a dor te visita, quando o amor se instala em teu coração, quando o teu irmão pede ajuda, quando a vida te nega algo, quando as portas se abrem ou se fecham.



Nada é por acaso, em tudo há a presença de Deus, especialmente em teu ser mais íntimo. Lá está Ele a espera do mínimo sinal para que abras as portas e as janelas da tua espiritualidade e Ele possa te contemplar com a abundância, com as riquezas dos reinos da paz e da bem-aventurança.



O que esperas? Por que vacilas? Quem ancora a sua embarcação no porto seguro Divino  nada teme. Saiba traduzir os sinais, os acenos do  Senhor em tudo o que te cerca. Esteja vigilante, usa o dom da inteligência para compreender as palavras inscritas nos fatos cotidianos. Toma consciência, desperta, pois a felicidade está à espreita, querendo se instalar. Por que a temes?



Pergunta ao teu coração o que ele quer e precisa e  vá em busca de concretizar os teus sonhos com fé e coragem. Não há o que temer!



 



Luz e paz!



 



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 15.09.11)


Publicado por Goulart Gomes
em 05/10/2011 às 06h26
 
04/10/2011 06h59
PALAVRAS QUE LIBERTAM 68: A gratidão


A  gratidão



Ao abrir os olhos todos os dias  quando acordas, lembra-te de  saudar a vida e agradecer por mais  uma oportunidade de frequentar a escola da reencarnação. O sentimento de gratidão é restaurador. Entrega-te a ele e mergulha nas profundezas da tua alma, resgatando os motivos para seres grato.



Aquele que cultiva a gratidão está em permanente estado de paz e alegria porque reconhece o Bem que habita a sua existência advindo de Deus e das criaturas que Ele colocou no seu caminho.



Seja grato aos que te amam, mas também e principalmente aos que te apontam erros e defeitos. Estes são os verdadeiros amigos. Seja grato aos inimigos, os mestres mais eficazes que te ensinam o perdão, a tolerância, a paciência, a resignação e aumentam a tua força e coragem.



Direis que é difícil agradecer aos vilões. De fato não é fácil, mas à medida em que percebes o papel deles em tua vida, não te furtarás em agradecer pelas lições que proporcionam. Nesta experiência terrena, tudo flui com precisão. Aqueles que precisam se reencontrar são atraídos para o convívio  por uma força poderosa, inexplicável aos materialistas. Assim se justificam as paixões, os interesses comuns que aproximam pessoas antagônicas, mas que se desfazem também com rapidez se não forem compreendidas e sublimadas por um bem maior.



A vida clama pela gratidão a cada minuto. Aproveita todas as oportunidades de praticá-la. Agradeça aos pássaros pelo seu canto inspirador, pelas árvores com seus frutos saborosos, pelo sol que deixa o dia mais bonito e pela lua que enternece o coração do namorados.



Agradeça pelos sorrisos que encantam o seu dia, pelos abraços, pelos amigos, pelos familiares, mesmo aqueles que te causam dificuldades e tropeças, agradeça também a eles, pois assim o teu espírito estará treinado e preparado para enfrentar as adversidades previsíveis da caminhada, sem medo, sem tantos sobressaltos e com o coração repleto de alegria e felicidade para compartilhar.



Entrega o teu dia à gratidão que serás o ser mais feliz deste mundo!



E se todos assim fizerem, a Terra será o planeta mais iluminado do Universo.



Luz e gratidão,



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 22.09.11)


Publicado por Goulart Gomes
em 04/10/2011 às 06h59
 
03/10/2011 07h53
PALAVRAS QUE LIBERTAM 67: Reprograme os pensamentos, ilumine os sentimentos


Reprograme os pensamentos, ilumine os sentimentos



 



Que as labaredas do fogo da transformação possam arder nos corações e mentes dos habitantes da Terra. O planeta vive um momento de convulsão  para expurgar o mal que ainda se encontra em suas entranhas. Mas brevemente teremos um outro cenário, o do império do Bem. Entretanto, para que isso ocorra, é preciso acelerar o processo de limpeza interior. A quantas anda a faxina da tua alma?



Tens deixado a vassoura cair por negligência e acomodação ou a manténs firme nas mãos, realizando o teu trabalho sem descanso? Há muito o que ser feito. É necessário varrer a poeira de todos os cantinhos do coração. Enquanto o antigo, os ressentimentos, as mágoas e o ódio lá estiverem, a vassoura estará intacta, encostada em qualquer parede.



É preciso entrar em ação e não mais cessar. O dia é hoje, o momento é  agora. Reprograme os teus pensamentos, ilumine os sentimentos. Não permita jamais que a escuridão faça morada, trazendo sorrateiramente o medo, a angústia, a insegurança, a tristeza. Ao menor sinal destas energias, pega a vassoura e varra sem parar até que a luz esteja de volta. É uma questão apenas de reeducar a mente, a conduta e o coração.



Estabeleça o hábito da limpeza interior que este processo abençoado fará parte automaticamente da tua rotina na busca de ser sempre melhor. Aciona teus botões de alarme quando algo se parecer com a sombra. Antes que ela se instale, abra as janelas e as portas da alma e deixa a luz entrar.



A oração e a meditação, acompanhadas do relaxamento do corpo, são boas técnicas para espantar as energias interferentes internas e externas. Assim a luta contra o mal seguirá seu curso com sucesso e o teu espírito, enfim iluminado, prosseguirá sua trajetória  fincado em ideais de amor e realização fraterna.



 



Luz e paz!



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 29.09.11)


Publicado por Goulart Gomes
em 03/10/2011 às 07h53
 
24/09/2011 13h28
Goulart Gomes concede entrevista à Rádio Universidade de Passo Fundo


Vejam entrevista que concedi à Rádio Universidade de Passo Fundo, por ocasião da premiação do Concurso de Contos Josué Guimarães em: 



http://www.youtube.com/watch?v=VUlXON9R-Sg


Publicado por Goulart Gomes
em 24/09/2011 às 13h28
 
10/09/2011 20h09
PALAVRAS QUE LIBERTAM 66: Equilíbrio entre matéria e espírito


Equilíbrio entre matéria e espírito



 



A luz do sol brilha radiosa numa manhã qualquer de domingo. Encanta os corações apaixonados e enlevados pela beleza da natureza ao redor. Os que se detêm a observar todo este encanto conectam a alma com as altas esferas da Espiritualidade e nem se dão conta disso. E a cena se repete dias e dias seguidos. Na maioria das vezes, o mesmo espectador não percebe tudo aquilo que o circunda e o convida a repetir o milagre da conexão com o Divino.



A cada amanhecer, ao longo do teu dia e também quando o sol se põe, dando lugar às fulgurantes estrelas ou ao insinuante luar, permita-te mergulhar neste doce enlevo. Observa toda a beleza, recolhe o encantamento, adorna a tua alma com todos estes presentes e leva-os contigo para o teu dia e para a tua noite com o coração repleto de alegria.



Banha-te com os cristais milagrosos das cachoeiras, dos rios, dos mares, que, com suas espumas, limpam corações e mentes dos miasmas indesejáveis.



Deixa que a areia da praia faça a sua parte, amaciando teus pés a cada pisada, massageando teu corpo físico, morada da tua alma.



Jamais dispensa as necessidades do teu invólucro de carne. Respeita os limites dele, cuida com amor e desvelo, evitando os excessos, e  sem te permitires escravizar-se pelos seus apelos que não devem ser insaciáveis.



Permita que o equilíbrio perfeito entre corpo e espírito, sem excessos nem de um lado, nem de outro, te tragam a paz e a serenidade necessárias  para prosseguires na busca da realização interior.



Lembra-te sempre que o corpo não é razão de viver, é instrumento sagrado que  te permite acelerar  a tua evolução espiritual. Assim, ouça seus apelos, sem ser omisso com a alma que clama pela medida certa nos teus passos. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. E lucidez  para ouvir a voz do coração que sempre se manifesta. Basta aprender a escutá-la.



 



Luz e paz!



 



Maria Rosa



(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 08.09.11)


Publicado por Goulart Gomes
em 10/09/2011 às 20h09
Página 18 de 79