× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
10/01/2012 09h20
REVISTA LITERÁRIA VOX


Acaba de ser publicado o número 1 da revista literária VOX, do Instituto Estadual do livro do Rio Grande do Sul. Nela está um dos meus contos vencedores do Prêmio Josué Guimarães 2011. Vejam em: http://ielrs.blogspot.com/p/revista-vox.html. Meus agradecimentos a Tania Rosing e Ricardo Silvestrin.


Publicado por Goulart Gomes
em 10/01/2012 às 09h20
 
07/01/2012 22h35
MARY AND MAX

Mary and Max é uma belíssima animação que conta a história da amizade entre uma garotinha (que se torna adulta e psicóloga) australiana e um senhor norte-americano que sofre da Síndrome de Asperger. Separados por milhares de quilômetros, correspondendo-se pelo Correio (sem e-mails), influenciam decisivamente a vida de ambos, tanto nos bons quanto nos maus momentos, numa relação fraterna acima de qualquer preconceito. Preparem os lenços e assistam o filme.

Publicado por Goulart Gomes
em 07/01/2012 às 22h35
 
02/01/2012 20h00
PALAVRAS QUE LIBERTAM 79: A vida nos testa todo dia

 

A vida nos testa todo dia

       Que a luz radiosa do Mestre Jesus incida sobre todos os habitantes da Terra e ilumine os corações e as mentes de cada um, conduzindo-os ao progresso da alma. De certo que a ascensão material é necessária e desejável. Entretanto, quem tem consciência de sua essência sabe priorizar o espírito em suas escolhas.

     O desafio está aí. Dimensionar o progresso do que nos é intangível parece tarefa impossível. No entanto, fica fácil de se perceber pelo tanto de paz que habita cada ser. Deixa que a paz seja o conteúdo e a roupagem do teu espírito. Permita que este sentimento, este estado de existir prevaleça mesmo com os desafios,  com os testes do dia a dia.

    Apesar da consciência de que aqui estamos para aprender, muitas vezes nos esquecemos que a vida nos testa constantemente. Nada acontece por acaso. Os percalços, os imprevistos chegam para medir nosso grau de coragem, força, resignação e paciência. Como anda o seu?

    Neste final de ano, quando as promessas de felicidade e os planos são arquitetados, aproveita para refletir sobre o sentido dos obstáculos. Não, eles não são inimigos. Muito pelo contrário, são os mestres da tua caminhada. Com eles aprendes muito mais do que através dos momentos de deleite que a vida também proporciona.

    Abençoa cada pedra que intercepta o teu caminho. Aprenda com ela, buscando a paz permanente em teu coração, a mente tranquila e liberta dos pensamentos obsessivos e o teu espírito preparado para as nobres tarefas da caridade que lhe são reservadas.

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 15.12.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 02/01/2012 às 20h00
 
01/01/2012 22h18
PALAVRAS QUE LIBERTAM 78: A conquista de si mesmo

 

A conquista de si mesmo

 

Que a luz Divina neutralize a inconsequência da  humanidade que ainda se debate entre o Bem e o Mal. Que o Amor do Pai aplaque os conflitos das nações e os embates individuais dos corações e das mentes dos encarnados. Mas que aqueles que já deixaram o corpo físico e se encontram na Espiritualidade também tenham o conforto da paz só proporcionada pela conquista de si mesmo.

Aquele que é capaz de se adestrar, dominando a palavra áspera, o gesto agressivo, o pensamento e as emoções descontroladas em desalinho com os propósitos de evolução espiritual podem relaxar tranquilos embora estejam em pleno campo de batalha.

Os desafios não cessam , amigos.  O processo de crescimento envolve trabalho constante interior e exterior. E é justamente o controle do nosso interior que nos levará a ter atitudes pacíficas e amorosas diante das situações mais difíceis.

Não devemos confundir atitudes pacíficas com omissão e permissividade. O guerreiro da paz é duro e firme quando necessário sem transgredir as Leis Universais de Amor, Justiça e Fraternidade. É possível lutar sem eliminar vidas. É possível usar a espada do guerreiro para conduzir ao Bem e à Verdade, com força e veemência, nunca no descontrole das emoções que nos trazem desgastes energéticos de difícil recuperação, além de conduzir a atos muitas vezes de complexa reparação.

Que  cada amanhecer  traga a força do guerreiro da paz, a coragem para vencer a si mesmo, para conquistar a eternidade da pacificação do teu ser unido ao Universo!

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografa pela médium Cristina Barude, Salvador, 29.12.11)

Publicado por Goulart Gomes
em 01/01/2012 às 22h18
 
01/01/2012 21h27
100 acessos em dois dias!


Há muitos meses que um texto meu não atinge 100 leituras tão rapidamente como o O QUE LI DE MELHOR EM 2011. Acredito que o efeito "redes sociais" tenha contribuído para tal.



Agradeço pela participação!


Publicado por Goulart Gomes
em 01/01/2012 às 21h27
Página 15 de 79