× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato
Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
Meu Diário
23/02/2012 19h13
PALAVRAS QUE LIBERTAM 84: Eu iluminado

Eu iluminado

Todos os dias és convidado  a dar um passo na direção da tua evolução espiritual. Cabe a ti aceitar o convite ou não. Aprenda a perceber em cada acontecimento da  vida quando estás sendo chamado nesta direção. São tantas as sutilezas do dia a dia, acenos singelos ou às vezes veementes que nos conclamam a crescer, a não se acomodar. E o que fazes com eles? Apenas ignoras? Tomas consciência e descartas o convite? Ou o trazes para ti com todo o empenho como preciosidade para burilares o teu ser imortal?

Assuma a tua condição de alma eterna e te alegra com a possibilidade de ter todo o tempo para chegar aonde precisas. Mas para que adiar a felicidade? Se podes estar bem hoje, porque desgastar-se com desencontros, mágoas, sentimentos de vingança, desânimo e desesperança? Porque, se podes tomar posse do “eu iluminado”? Do eu encantado com o viver, com o compartilhar, com o repartir, com o dar e receber?Do eu encantado com o amor e suas infinitas possibilidades? Do eu iluminado desprendido, desapegado, que entende e aceita as chegadas e partidas com naturalidade, sem transformá-las num calabouço, numa prisão para os sentimentos mais nobres e superiores.

Permita que as pessoas chegem, acolha todas as que quiseres ter em teu regaço e deixa que partam quando o momento chegar. Nada é eterno, só o amor verdadeiro permanece em nossos corações para sempre, sem acorrentar quem quer que seja.

Liberta-te das amarras da possessividade e da insegurança e deixa que o fluxo do amor permeie tua vida com a suavidade da brisa que acalenta o coração e não te derruba como a força do vento o faria.

Que as lições do dia a dia te conclamem ao amor, à sabedoria e ao verdadeiro estado de felicidade, conquistado com desapego, fraternidade e permanente estado de doação a todos que cruzarem o teu caminho.

 Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 26.01.12)

Publicado por Goulart Gomes
em 23/02/2012 às 19h13
 
22/02/2012 19h10
PALAVRAS QUE LIBERTAM 83: O trunfo do Amor

 

 

O trunfo do Amor

Amado Mestre Jesus, a tua presença eterna entre nós é um bálsamo a aliviar nossas dores e desencontros. A Tua Amorosidade intensa, a Tua Ternura, a Coragem, a Devoção tocam profundamente os nossos corações agradecidos. Tua curta passagem pela Terra enquanto ser encarnado deixou marcas profundas de transformação, pelas Tuas palavras, posturas e ações.

Que esta grande Luz que és e representas esteja em nossos corações dia a dia, minando todo o mal que ainda faz parte de nossa realidade; dilacerando o pessimismo, o egoísmo, o apego, o culto ao materialismo, a vaidade e o orgulho que destroem a felicidade dos que aqui habitam.

Que a Tua grandeza desperte o melhor em nós, inspirando realizações superiores de elevação da alma, conclamando a todos para a concretização dos mais altos ideais focados na conquista de si mesmo e no entendimento de que todos somos um e de que a vida vale a pena se pautada no Bem, na Fraternidade e no Amor.

 Até que ponto  estamos dispostos a abraçar o Amor, este sentimento revitalizador, que sintetiza todo o poder do Universo?

Quando a consciência humana perceber o trunfo que possui com esta energia grandiosa e utilizá-la em suas práticas diárias do existir, tudo será paz, felicidade e plenitude.

Começa pelo Amor a ti mesmo, pelo auto perdão, pela auto aceitação para que possas compreender o outro e acolhê-lo a cada momento que se fizer necessário.

Abraça a luz, que ela te envolverá num escudo de proteção permanente, clareando teus dias, mostrando os caminhos, solidificando o Bem na tua trajetória de ser em busca da elevação e da grandeza espiritual.

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 09.02.12)

Publicado por Goulart Gomes
em 22/02/2012 às 19h10
 
21/02/2012 18h50
Salvador, hoje, deprime

JORNAL A TARDE: Numa terra como Salvador, em que alegria é vendida como um produto, as pessoas estão mais vulneráveis à depressão?

Urania Tourinho Peres: "Vender alegria é uma grande e ingênua pretensão. O abandono em que se encontra nossa cidade [Salvador], o seu desgoverno, o ataque à sua extraordinária beleza natural, a sua má arquitetura, o abandono ao seu patrimônio histórico, a sua falta de limpeza, sua excessiva carnavalização e tantas outras mazelas só fazem aumentar o sentimento de perda de seus moradores. Salvador, hoje, deprime e não vende o que não pode ser vendido".

Trecho da entrevista com a psicanalista Urania Tourinho Peres, publicada no jornal A Tarde, Caderno2, em 15-02-2012.

Publicado por Goulart Gomes
em 21/02/2012 às 18h50
 
21/02/2012 18h47
PALAVRAS QUE LIBERTAM 82: TIMONEIRO DA PRÓPRIA VIDA

 

Timoneiro da própria vida

A vida de cada um de nós começa como um livro em branco. Tudo é novo no início e não sabemos o final da história. Somos o autor da própria existência. Viemos com propostas pré-definidas, com metas, missões e ideais a serem concretizados. No entanto, a história será escrita por nós. Ainda que tenhamos  a colaboração dos que compartilham a nossa estrada, os grandes responsáveis pela obra somos nós.

De nada adianta transferir a responsabilidade para os que influenciaram ou influenciam nossas vidas, para os que nos prejudicam ou tentam atropelar nossos passos, ou  ainda culpar a dureza do  mundo, das provas, dos imprevistos. Aconteça o que acontecer, nós somos os únicos autores da nossa vida e escreveremos cada letra, cada palavra, cada página de acordo com nossa vontade e decisão.

Perceba o poder que reside nisto. Significa que tudo podemos se quisermos. E o querer acompanhado da decisão em agir e da disciplina para alcançar metas são os ingredientes necessários para que sejamos bons condutores da nossa existência.

Coragem, persistência, fé e vontade são também pré-requisitos, verdadeiros aliados na construção de uma trajetória digna e bem sucedida. O que é o sucesso senão ser o timoneiro dos próprios pensamentos, sentimentos e atitudes?

O que é a vitória senão superar os próprios limites e dominar a si mesmo antes de praticar atos destrutivos contra si e contra os demais? Como bom jardineiro, arranque as ervas daninhas da tua estrada e permita que as árvores cresçam frondosas com frutos saborosos e nutritivos, com flores em abundância para perfumar a tua vida eternamente!

 Luz e paz!

 

Maria Rosa

 (mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 16.02.12)

Publicado por Goulart Gomes
em 21/02/2012 às 18h47
 
19/02/2012 19h56
Sobre a graphic novel PERSÉPOLIS


Sabia que eu não iria gostar da graphic novel PERSÉPOLIS, de Marjane Satrapi, mas errei o motivo. Imaginei que leria uma chatíssima narrativa dos conflitos bélicos no Irã. Mas os primeiros capítulos, em que ela narra esta história, até a revolução de 1979, é a melhor parte. Começa a ficar chato a partir das suas aventuras de menina rica "exilada" na Europa, transando e se drogando até voltar para casa. Esperava um pouco mais de profundidade. É quase uma Bruna Surfistinha persa.


Publicado por Goulart Gomes
em 19/02/2012 às 19h56
Página 13 de 79