Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Meu Diário
11/09/2012 06h02
PALAVRAS QUE LIBERTAM 101: Tesouros intangíveis

Tesouros intangíveis

 

Para que o novo se instale em tua vida, é preciso abrir mão do velho. Procure nos escaninhos da tua alma os comportamentos, as crenças, os sentimentos que se incrustaram ao teu redor, no teu íntimo e retira um a um com coragem de quem sabe dar um salto de trampolim na certeza de que será acolhido pelas águas, na confiança da força do teu corpo físico e do teu emocional.

Nada é preciso nesta vida. Não temos garantia de nada. Por mais que uma situação pareça segura, ela pode se desmoronar e virar ruínas, pó. A única segurança que possuis, a tua verdadeira âncora são teus valores morais, a tua fé, os teus talentos, a esperança, a sabedoria. Estes serão permanentes na tua caminhada de alma eterna. Ninguém poderá roubá-los.

Assim quando tudo parecer ruir à tua volta, olha para dentro, perscruta teus tesouros intangíveis, te apoia neles e faça com que movimentem tua vida, levando-te à paz e à bem-aventurança.

Por mais que a tempestade te ameace, firma-te no bastão do teu poder interno. Ele pode te apoiar em qualquer situação adversa, por mais grave que pareça. As dificuldades estão aí para testá-lo dia a dia. Cabe a ti mobilizar as forças internas para que cada obstáculo seja superado com dignidade, sem queixas, com coragem. E que o aprendizado da luta seja o grande troféu a ser conquistado. O prêmio que não pode ser roubado.

A riqueza está em ti. Saiba acioná-la que nada te faltará.

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 23.08.12)

 


Publicado por Goulart Gomes em 11/09/2012 às 06h02
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
18/08/2012 18h21
PALAVRAS QUE LIBERTAM 100: Milagres do jardim florido

 

Milagres do jardim florido

 

Lindas rosas desabrocham no jardim como a sinalizar a chegada de um novo tempo, o tempo do amor, da beleza, da generosidade, da bondade. Admira o encantamento dessas flores, as cores, a textura, o perfume, a harmonia das formas, a suavidade das pétalas. Transporta para dentro do teu coração este momento de enlevo e paz, de doçura e proteção.

Adorna a tua aura com a moldura desta bela imagem, canalizando as melhores energias, as mais puras e nobres. Com o retrato do encantador jardim impresso em tua mente, coloca os desafios que ora enfrentas neste lugar. E veja cada um se desmanchar diante de tanta beleza. Os problemas ficarão pequenos e as soluções surgirão no momento certo como mágica produzida pela varinha de condão de uma fada madrinha. Mas na verdade é a tua mente, o teu querer, a tua fé que produzem o milagre.

A força está em ti. As energias externas são acessórios que podem te auxiliar nos momentos que mais necessitas. Os mentores espirituais, os anjos da guarda apenas canalizam o teu próprio magnetismo para acalmá-lo, tranquilizá-lo, mobilizá-lo para a solução dos embates da vida. Só que é preciso estar com as portas e as janelas abertas para que teu campo vibratório, a energia que te cerca permita a chegada destes entes de luz.

A mente e o coração são as portas e as janelas que se abrem ou se fecham a depender dos pensamentos e dos sentimentos que cultivas. Nos momentos de maior dor ou dúvida, escancara as portas e as janelas do coração e da ment,e focando neste lindo jardim florido, repleto de cores, perfumes, formas e texturas, que estarás pronto para receber as melhores inspirações para a tua caminhada. A direção a ser seguida deixará de ser uma dúvida e se transformará em certeza.

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela  médium Cristina Barude, Salvador, 16.08.12)


Publicado por Goulart Gomes em 18/08/2012 às 18h21
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
30/07/2012 22h10
PALAVRAS QUE LIBERTAM 99: Presentes diários

Presentes diários

 

 

Receba cada dádiva que a vida lhe oferece com alegria e gratidão. Saiba reconhecer em cada fato da tua vida um presente, um prêmio, uma deferência especial da espiritualidade que quer lhe brindar.

E é nas coisas mais simples que encontrarás estes mimos diários que, muitas vezes, chegam sem que percebas. Observa ao teu redor quantas pessoas lhe sorriem, ou demonstram afeto, reconhecimento, acolhimento ou solidariedade.

Permita que a brisa te acaricie, sinta isso com intensidade. Perceba o abraço caloroso do sol que toca tua pele por inteiro. As lindas paisagens da Terra são quadros vivos a te inspirar, a te incentivar a viver o amor. Tudo conspira para que sejas feliz. Só que quanto te colocas de costas para estes tesouros, fechas  a porta para a riqueza que se avizinha.

Sim, os problemas, as dificuldades, as perdas e decepções são também presentes. Embora amargos, são capazes de te levar a uma reflexão profunda, a repensar posturas e valores, a se libertar do apego a fórmulas antigas. Aproveita as oportunidades que os percalços trazem para que faças uma revisão de vida.

Elimina os comportamentos que te mantém no atraso. Assuma a coragem que existe latente em teu ser e permita que ela seja desbravadora dos mares, que sobreviva às tempestades, às ameaças mais contundentes.

Confia na tua força interior de superação e na tua fé que a cada momento deverá ser fortificada para que os passos e as decisões sejam precisos.

Que a luz Divina repouse sobre teu coração e a tua mente para que a sabedoria seja sempre a condutora da tua viagem no Planeta Terra. Estás de passagem e, quando partires de volta para o plano espiritual, que leves as mais caras lembranças e a gratidão por todos os presentes recebidos.  E que sejamos dignos deles!

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 26.07.12)

 


Publicado por Goulart Gomes em 30/07/2012 às 22h10
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
14/07/2012 18h18
Leituras III


"Os homens são anjos nascidos sem asas, é o que há de mais bonito, nascer sem asas e fazê-las crescer".



(José Saramago, Memorial do Convento).



Publicado por Goulart Gomes em 14/07/2012 às 18h18
 
14/07/2012 16h04
Leituras II


"Não é verdade que o dia de amanhã só a Deus pertença, que tenham os homens de esperar cada dia para saber o que ele lhes traz, que só a morte seja certa, mas não o dia dela, são ditos de quem não é capaz de entender os sinais que nos vêm do futuro..."



(José Saramago, Memorial do Convento).



Publicado por Goulart Gomes em 14/07/2012 às 16h04



Página 6 de 79 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]