Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Meu Diário
11/10/2012 23h38
Poesias de Goulart Gomes publicadas na França

Mais uma vez tenho a honra de ser publicado em uma coletânea francesa.


Publicado por Goulart Gomes em 11/10/2012 às 23h38
 
30/09/2012 05h46
PALAVRAS QUE LIBERTAM 104: Autonomia para ser feliz

Autonomia para ser feliz

Que o delicioso perfume do teu jardim seja o bálsamo para as dores que te visitam. Sinta o frescor deste aroma tão perto de ti. Permita que ele invada cada célula do teu corpo físico e de  tua alma. Acalenta teu coração com o prazer de sentir o esplendor do cheiro das rosas. Assim poderás acalmar os pensamentos, as preocupações e visitar os campos verdejantes da paz.

Não te enganes. A experiência terrestre é uma sucessão de desafios a serem vencidos, de lições a serem assimiladas. É claro que todo estudante tem direito a férias e há também os finais de semana para repousar.  Nestes momentos de hiato entre uma tarefa desafiadora e outra, abastece teu espírito com a esperança e com o perfume das rosas. Permita a ti mesmo sentir prazer em cada célula do teu ser espiritual e de teu corpo material. Jamais entre no processo de culpa e auto-punição.

Acalenta e agasalha a ti mesmo como um pai faz com seu filho. Assim estarás nutrido o suficiente para espargir boas energias e paz para todos que se aproximarem. A vida clama pela tua felicidade, uma conquista inestimável do ser, uma aquisição interna que independe dos demais, totalmente desvinculada dos acontecimentos externos.

Este estado de felicidade pode até ser abalado momentaneamente por conta das tragédias que atingem a ti ou a teus semelhantes. Mas rapidamente estarás apto a voltar para o teu cantinho de bem-estar, de confiança e firmeza por saberes que o poder está em ti.

E, munido desta força, muda a ti mesmo para que o mundo tão sofrido também se transforme num bela paragem, rica de amor e fraternidade. És uma célula deste grande corpo terrestre. Se uma única célula se cura do câncer, o resto do corpo será preservado. Pensa nisso e segue em paz teu caminho!

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 13.09.12)

 


Publicado por Goulart Gomes em 30/09/2012 às 05h46
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude).
 
29/09/2012 05h44
PALAVRAS QUE LIBERTAM 103: O dia seguinte

O dia seguinte

 

Nada como um dia após o outro. Algumas vezes sentimos o peso das dificuldades, dos desafios e temos a sensação de que eles não irão passar. Mas depois de uma noite de sono reparador, onde entregamos nosso espírito ao Universo, ao Criador, retornamos ao corpo revigorados, trazendo como presente abençoado a inspiração dos bons mentores que zelam pela nossa felicidade.

O dia seguinte pode trazer a solução para os teus conflitos. Pense nisso e não se desespere. Confia no Alto e no teu poder de transformar pedras em flores,  aflição em esperança, desânimo em energia renovada, tristeza em alegria. Não há o que temer! Faça a tua parte com total entrega que os resultados virão infalivelmente.

A vida é pródiga para com os que têm fé. A fé e a confiança são atributos dos vencedores. Não são privilégios de alguns. São potencialidades presentes em todos os seres. Basta despertá-las! Siga a tua trajetória em paz e descansa tranquilo teu coração às margens do rio, permitindo que o frescor da água respingue em ti, renovando tuas forças e a persistência para sempre seguires em frente, sem jamais olhar para trás para lamentar o que ficou pelo caminho.

Olha sempre para frente na direção do infinito, pois as tuas possibilidades são infinitas. Creia nisso!

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina  Barude, Salvador, 27.09.12)

 


Publicado por Goulart Gomes em 29/09/2012 às 05h44
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude).
 
25/09/2012 05h52
Escritor baiano “perde” todos os seus livros


Escritor baiano “perde” todos os seus livros



Primeira tiragem do novo livro de Goulart Gomes será distribuída gratuitamente.



 



Você vai a uma praça e encontra um livro em um banco do jardim. Olha para os lados e não vê mais ninguém. Apanha o livro e leva para casa. Só então você percebe que aquela obra está inserida em um movimento mundial de “libertação” de livros, chamado Book Crossing. Isto é o que está acontecendo com a primeira tiragem do novo livro do escritor Goulart Gomes, intitulado VÓS SOIS MÁQUINAS (Editora Livro.com, 2012). Exemplares já foram deixados em vários locais de Salvador, Camaçari e Rio de Janeiro.



A obra é o décimo quarto livro publicado pelo autor, seu segundo romance de ficção científica. O personagem central da história, que se passa no século 23, é um androide chamado Andr-El, que consegue estabelecer contato com seres de outra dimensão, o que provoca um rebuliço no planeta. O livro foi escrito com recursos do edital de Criação Literária 2010, da Fundação Pedro Calmon, Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. A primeira tiragem, de 250 exemplares, será distribuída gratuitamente.



Book Crossing - www.bookcrossing.com.br - é um movimento mundial que estimula as pessoas a “libertarem”  livros, novos ou seminovos,  em locais públicos, possibilitando a outras pessoas que os leiam, também. Existe, ainda, a possibilidade dos livros serem deixados em pontos específicos. Em Salvador, o único ponto de Book Crossing está localizado no Café Aliança Francesa, na Ladeira da Barra, onde o VÓS SOIS MÁQUINAS também foi “libertado”.



Segundo Goulart, o objetivo da sua atitude, ao cadastrar no projeto todos os exemplares dessa primeira tiragem,  é socializar o acesso ao conhecimento, cultura e informação, fazendo com que a obra atinja pessoas que, normalmente, não teriam esta oportunidade. A próxima ação do escritor será “libertar” exemplares em Cachoeira, durante a realização da Feira Literária.



Publicado por Goulart Gomes em 25/09/2012 às 05h52
 
12/09/2012 06h06
PALAVRAS QUE LIBERTAM 102: Nenhuma dor será em vão

Nenhuma dor será em vão

A experiência humana é a mais eficaz para as almas que necessitam evoluir. Ao se vincular a um corpo físico, o espírito tem a oportunidade de viver com as limitações inerentes à sua condição, mas que o protegem das amargas lembranças do passado, quando errou e foi vítima dos equívocos de tantos outros.

Estar na Terra e poder recomeçar é um grande presente que devemos louvar e agradecer diariamente. Ainda que as provas nos maltratem, é preciso saber enxergar mais adiante. Perceber que nenhuma dor, nenhuma privação será em vão. Tudo tem um propósito, por mais insignificante que pareça e assume uma grandiosidade quando é capaz de transformar um ser humano.

Seja humano, já que estás nesta condição, mas valoriza, coloca acima das necessidades da carne, os teus valores morais. Eles serão o retrato de quem és na mais pura essência. Os atributos físicos, o poder econômico, as posses materiais não revelam quem tu és.

Seja belo enquanto espírito imortal para que esta luz irradie em teu semblante e estampe as tuas melhores qualidades.

Que a capacidade de praticar o perdão, a generosidade, a paciência, a tolerância, a compaixão sobrepuje qualquer tendência para o mal, seja em forma de omissão, de egoísmo, luxúria, vaidade ou orgulho.

Seja honesto e coerente com teus valores morais que serás inspiração para um mundo ainda maltratado pela violência e pela falta de amor.

Transborde amor e paz, que estarás contribuindo com uma importante parcela para que o planeta se regenere e seus habitantes possam finalmente ser felizes de fato.

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 30.08.12)

 


Publicado por Goulart Gomes em 12/09/2012 às 06h06
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude).



Página 5 de 79 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]