Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Meu Diário
26/12/2012 09h15
PALAVRAS QUE LIBERTAM 110: Sustentáculos da caminhada

 

Sustentáculos da caminhada

Qualquer que seja o caminho que percorras, leva contigo a paz, a fé, a esperança e o compromisso com os teus propósitos de vida. Leva contigo a força para te manteres na sintonia das Leis Universais, de Amor, Verdade, Caridade e Justiça. Desta forma, estarás sempre bem. Tudo passa na vida, nada é definitivo a não ser os valores morais,  os afetos conquistados, o conhecimento. Este é o verdadeiro cabedal da humanidade, valores inestimáveis que devem acompanhá-la em qualquer circunstância – na alegria e na adversidade.

Ainda que tudo te falte, que estes tesouros sejam preservados e jamais negociados diante do desespero e do medo. Por mais que haja ameaças, os valores morais serão os maiores sustentáculos de uma caminhada. A certeza de que tudo é possível para aquele que mantém a fé viva e a persistência. Assim como a água, que durante séculos corre em meio às pedras, promovendo sulcos, mostrando que o tempo e a manutenção de propósitos firmes é capaz de moldar a mais dura rocha.

Que diante dos muros aparentemente altos que se mostram à tua frente, saibas derramar a cachoeira da doçura, da serenidade, da paz, minando aos poucos a intransigência , o orgulho, a arrogância e a inflexibilidade que muitas vezes se apresentam através de companheiros de estrada.

Que a paz vença a violência, o amor impere sobre o ódio, o perdão sobre a vingança, e a luz supere a escuridão!

Seja luz para o mundo, movendo rochas e montanhas com as águas do teu amor, da tua compreensão!

Julga menos, compreenda mais, seja mais feliz!

Muita luz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador 22.11.12)


Publicado por Goulart Gomes em 26/12/2012 às 09h15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
25/12/2012 09h14
PALAVRAS QUE LIBERTAM 109: A grande mestra

 

A grande mestra

Adormeça suavemente na relva do teu jardim e entrega os sonhos ao Universo para que se tornem realidade, como um milagre.  No entanto, sabes que o operador de todas as realizações é a tua mente alimentada pelo teu coração. Ciente deste mecanismo sincrônico, abastece o coração de bons sentimentos e a mente de crenças positivas dia e noite, noite e dia.

Que o excesso de racionalismo se dilua e dê passagem à ternura dos sentimentos que aproximam e unem pessoas afins.

Usa a racionalidade para entender os processos de vida e ancora as atitudes no coração. Assim o barco da tua existência navegará por águas tranquilas e saberá enfrentar as tempestades com equilíbrio e segurança. Assim como a embarcação, tu seguirás sereno aonde queres chegar. Ainda que haja ameaças de toda a sorte, manterás o teu eixo, o barco ancorado no porto da fé e da esperança.

Que a confiança seja guia para teus passos na certeza de que tudo passa, até a mais terrível tempestade se diluirá no tempo, trazendo a tão esperada bonança.

E quando tudo se for, carrega em teu peito as lições aprendidas e constate os progressos que conquistaste para tua vida por toda a eternidade.

Agradeça pelas dificuldades, seja grato à dor e às perdas, pois são elas as grandes mestras do ser humano, que o libertará para sempre dos grilhões do orgulho, do egoísmo e da soberba, transformando-o num ser superior, iluminado!

Muita paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 08.11.12)


Publicado por Goulart Gomes em 25/12/2012 às 09h14
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
24/12/2012 09h11
PALAVRAS QUE LIBERTAM 108: Moldando o futuro com as ações do presente

 

Moldando o futuro com as ações do presente

Que a luz Divina seja o farol a guiar a humanidade nestes dias de dor e tragédias coletivas. E que as tragédias individuais sejam minimizadas pela fé e pela confiança. E se desintegrem na alegria de viver um dia de cada vez. O passado já se foi, não poderá ser corrigido. O futuro é um enigma, não nos pertence. Pode sim ser moldado pelas ações do presente.

Por isso, faça o teu melhor, dê tudo o que tens de mais valioso em inteligência, criatividade, entusiasmo, lucidez e coragem. Entrega a cada ação estas qualidades e atributos inerentes a um guerreiro que não se abate por mais difícil que seja a luta.

Confia cada desafio ao teu coração e ao Universo. Faça a tua parte e entrega o quinhão que não depende de ti. Espalha as sementes sobre o solo fecundo e acredita no milagre da vida que faz a planta desabrochar e se transformar no pão.

A solução não está fora de ti. Está dentro dos arcabouços da tua inteligência que pode acionar os mecanismos de atração das situações, pessoas e ocasiões que trarão resposta e alívio para os teus dramas atuais. Eles passarão. Tu és eterno, eles não. Inspira-te na eternidade da tua existência, no dom da vida, teu bem mais precioso. E prossegue a caminhada com otimismo e perseverança.

A vida há de te recompensar! Continua a acalentar teus mais caros sonhos que eles se tornarão realidade na medida do teu empenho e da tua fé!

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 01.11.12)


Publicado por Goulart Gomes em 24/12/2012 às 09h11
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
25/10/2012 21h37
PALAVRAS QUE LIBERTAM 106: Superação

 

Superação

Que o dia de hoje seja de luz. Que o foco do teu pensamento seja guiado pelo otimismo, pela força e pela perseverança. Que a força da tua essência divina supere os embates, os obstáculos. Que a cada porta que se feche, dez se abram. E para que isso aconteça, encara o “não” como “sim”. Sim para a oportunidade de exercitar a superação. Sim para a capacidade de estar acima da dor. Sim para a certeza de que a fé pode iluminar os caminhos, de que tudo tem solução.

Quando a dificuldade bater à tua porta, abra com a facilidade da tua força e confiança. Abra e transforma o obstáculo em degrau para o crescimento. Observa a trajetória dos grandes nomes da humanidade, dos mais destacados líderes espirituais. Por acaso a caminhada deles foi só de flores? Quantos espinhos tiveram que arrancar do jardim ao longo da vida? Quantas vezes suas mãos se feriram e derramaram sangue para que pudessem preservar a flor?

Assim é a vida do homem na Terra. Aprendizado, aprendizado, aprendizado. Compromisso, compromisso, compromisso. Ressarcimento, resgate, mas também é amor, é deleite, é alegria e paz.

Saiba conviver com o mel e com o fel. E sinta o paladar de cada um, sorvendo as lições do prazer e da dor. Todos são abençoados!

Viva intensamente. Chora quando precisar esvaziar o coração do sofrimento. E sorria, sorria muito com os presentes que a vida inevitavelmente traz e trará.

Tudo é belo se soubermos viver!

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 11.10.12)


Publicado por Goulart Gomes em 25/10/2012 às 21h37
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
25/10/2012 21h34
PALAVRAS QUE LIBERTAM 105: Adormeça em meio à tempestade

 

Adormeça em meio à tempestade

Atrás de toda dificuldade existe uma solução. Por vezes a resposta está à nossa frente e não percebemos. Para remover os obstáculos é preciso antes de tudo manter a calma, respirar fundo e afastar os sentimentos de medo e raiva para que a criatividade possa se instalar.

Uma mente tranquila pensa com maior facilidade. Procura se inspirar na passagem de Cristo com seus Apóstolos, em alto mar. Em plena tempestade com as águas revoltas, o Mestre adormeceu e confiou que no dia seguinte tudo se resolveria. Foi duramente criticado pelos Apóstolos que não podiam compreender a serenidade do Mestre diante de situação de tanto risco. Indiferente às críticas, Jesus relaxou cada músculo do seu corpo e se entregou ao sono reparador.

Faça como o Cristo. Adormecer não significa invigilância. Esteja atento aos riscos,  porém o estado de paz e equilíbrio precisa estar presente para que as boas energias se instalem, para que a Espiritualidade de Luz possa se conectar com o teu campo vibratório, inspirando tuas decisões e passos.

Tudo passa. Este momento também passará. Clama pela força do Mestre, que ela seja um candeeiro em tuas mãos, iluminando os caminhos, abrindo novas possibilidades e novas maneiras de ver o mundo, aos outros e a ti mesmo.

Esta nova visão é que trará as respostas que tanto necessitas. E as respostas te apontarão para a tua transformação, ressurgindo teus potenciais, tua força e capacidade de vislumbrar novos caminhos.

Começa o teu dia com esta nova visão da vida. Abraça a plenitude do teu ser para que ele te transporte a esferas de alegria e felicidade, paz e concórdia hoje e sempre!

 Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 04.10.12)


Publicado por Goulart Gomes em 25/10/2012 às 21h34
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 4 de 79 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]