Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Meu Diário
24/02/2016 09h27
NOVO SITE DO POETRIX

O site do MIP - Movimento Internacional Poetrix está de volta! E agora mais "brasileiro", pois ganhou um ".br" no final. Agora é www.movimentopoetrix.com.br. Peço que salvem em seus favoritos, divulguem e colaborem com informações sobre eventos, livros publicados, oficinas, artigos ou qualquer outro fato referente ao Poetrix, no Brasil e no exterior. E para começar as atualizações publicamos, na seção e-livros, o artigo da professora Sayonara Amaral​ intitulado "Sobre vivências poéticas no campo da mídia digital". Abracix para todos.



Publicado por Goulart Gomes em 24/02/2016 às 09h27
 
26/12/2013 21h37
18 segredos para criar a vida que você sempre quis

18 segredos para criar a vida que você sempre quis







  1. Entenda de vez que a felicidade não vem de circunstâncias externas. Na verdade, a felicidade é uma escolha. Escolha ser feliz e basta! Essa escolha deverá servir como base para todas as suas decisões daqui para a frente.

  2. Você pode viver “a deus-dará”, mas também pode ter objetivos, traçar planos e alcançar metas. E só quem alcança tais metas sabe o quão gratificante é!

  3. Ninguém pode ter tudo. Priorize o que deseja por enquanto. Quando conseguir tais coisas, pense em outras. Isso significa terminar o que começar.

  4. Pare de focar no que você não é ou não tem. Se parar para pensar em tudo o que você é e tem, verá que tem muitos privilégios. Tire vantagem deles!

  5. Abandone o perfeccionismo. Pode ser difícil para algumas pessoas, mas deixar de buscar a perfeição evita muitos fios de cabelo brancos.

  6. Preste atenção às suas necessidades básicas: comer e dormir. Se você está se alimentando direito e descansando, todo o resto pode ser resolvido com organização. Se você se sente doente ou cansado, precisa resolver isso. Pare de adiar.

  7. Suas decisões às vezes podem ofender ou magoar outras pessoas. É a vida! Se você deseja ser autêntico, terá que passar por algumas saias-justas. O segredo é saber se comunicar e também saber a hora certa de dizer não.

  8. Agradeça. Certamente você já cumpriu diversos objetivos na vida. Lembre-se da época em que apenas almejava cada um deles e agradeça por estar onde está agora.

  9. Todo mundo tem um defeito. A diferença entre uma pessoa fácil e outra difícil de conviver é que a fácil sabe contornar o que tem de pior. O que falta para você fazer isso? Trabalhe nos seus problemas.

  10. Considere cortar relações com pessoas que te deixam para baixo ou atrapalham a sua energia. Estimule relacionamentos com pessoas que te deixam bem.

  11. O que faria uma enorme diferença em sua vida hoje? Ganhar na loteria? Tirando isso, reflita a respeito e veja o que você pode fazer para conseguir tal feito.

  12. Fortaleça ainda mais os seus pontos fortes. No que você é melhor? Foque nisso. Quando as qualidades são tão evidentes e tão trabalhadas, ninguém liga tanto para os defeitos.

  13. Sempre arranje tempo para se divertir. Todo mundo tem a vida corrida e reclama da falta de tempo. Saia do clichê.

  14. Não negligencie o relacionamento com as pessoas que você ama. Saia com os amigos, com a família, com o(a) namorado(a), compre um presente, faça um telefonema.

  15. Aprenda que tipo de briga você deve comprar. Às vezes, é melhor simplesmente deixar para lá. Brigue somente pelo que for relevante de verdade.

  16. Nunca diga que você não consegue fazer algo. Tente e, se não der, faça outra coisa.

  17. Faça uma coisa de cada vez. Nunca se esqueça disso. Faça uma coisa de cada vez e, com o passar do tempo, terá feito tudo o que planejou.

  18. A vida é curta. Cada dia é valioso. O que você fez hoje?



Fonte: http://vidaorganizada.com/bem-estar/inspiracao/18-segredos-para-criar-a-vida-que-voce-sempre-quis/



Publicado por Goulart Gomes em 26/12/2013 às 21h37
 
22/10/2013 19h28
FERNANDO PESSOA: Estou Cansado

Estou Cansado (Álvaro de Campos)

 

Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo,
Pois o cansaço fica na mesma.
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto —
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma transparência lúcida
Do entendimento retrospectivo...
E a luxúria única de não ter já esperanças?
Sou inteligente; eis tudo.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá,
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.


Publicado por Goulart Gomes em 22/10/2013 às 19h28
 
20/08/2013 20h00
BLOG BRASIL NUMISMÁTICA

Gostaríamos de informar a criação de mais um blog: o www.brasilnumismatica.blogspot.com.br.

Ele tem por objetivo informar valores estimados, em dólar para cédulas e moedas brasileiras, de acordo com as cotações de mercado, nos estados de conservação Flor de Estampa, Soberba e Muito Bem Conservada. Nele, não serão realizadas transações comerciais.

Nosso objetivo é proporcionar aos admiradores, negociadores e colecionadores da numismática fácil acesso a uma fonte confiável de referência de preços, baseada em uma média do realizado no mercado, a partir de consultas a catálogos impressos e sites de venda, coletivos ou individuais.

Iniciamos apresentando as cédulas do Cruzeiro ao Cruzeiro Real, mas é nosso desejo acrescentar as demais cédulas e moedas brasileiras, gradativamente. Além disso, também apresentaremos informações e curiosidades sobre as mesmas, de nossa autoria ou pesquisadas em obras de referência.

No blog há um link, na primeira linha, que informa a cotação oficial do dólar, no dia.

Visite e contribua com as suas críticas e sugestões e, caso considere importante, divulgue para outras pessoas interessadas.

www.brasilnumismatica.blogspot.com.br.


Publicado por Goulart Gomes em 20/08/2013 às 20h00
 
21/05/2013 23h23
MAIS DE MEIO MILHÃO DE ACESSOS!


No mês do meu aniversário, um presentão dos leitores: acabamos de superar as 500.000 leituras nos 461 textos publicados no Território Inimigo.



Muito obrigado a todos!



Publicado por Goulart Gomes em 21/05/2013 às 23h23



Página 2 de 79 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]