Território Inimigo
Literatura, História, Museologia e Numismática. Sítio de Goulart Gomes, o criador do Poetrix.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Meu Diário
28/03/2012 06h38
Sem leitura a vida fica mais difícil


Disse tudo a presidente Dilma Russeff em sua entrevista à revista VEJA (Março/2012):



"Só descanso mesmo quando me recolho ao meu quarto para ler.



Sem leitura a vida fica mais difícil."



Publicado por Goulart Gomes em 28/03/2012 às 06h38
 
26/03/2012 19h27
PALAVRAS QUE LIBERTAM 87: Assumindo responsabilidades

 

Assumindo responsabilidades

A luz que habita cada ser está à espera de ser despertada. Todos, sem exceção, possuem esta chama infinita provinda do Criador que a depositou com amor e generosidade nos corações.

Também ao homem foi concedido o livre-arbítrio para decidir passos e rumos, assumindo o mérito das vitórias e a dor das derrotas e dos equívocos cometidos. Assumir a responsabilidade pelo que fazemos, dizemos e pensamos é atitude indispensável aos seres humanos que se dizem autônomos e maduros. Independentemente da idade que possuam, se são jovens ou idosos, podem ter almas responsáveis prontas para assumir com nobreza as consequências de suas ações.

E a luz sempre estará lá, no recôndito dos corações, pronta para ser resgatada e utilizada como farol abençoado a guiar o viajor pelas estradas muitas vezes escuras e abandonadas. E cabe a cada um ser a sua melhor companhia, jamais esperando que os outros sejam muletas, escoras ou tábuas de salvação, ainda que nos piores momentos.

Aceitar e pedir ajuda nos momentos críticos demonstra humildade e sabedoria, porém sem jamais transferir a responsabilidade das decisões e dos passos para os demais.

Não espere que a luz do outro te fortifique. Foca na luz do teu interior e faça com que ela flameje com a beleza das tochas que os esportistas carregam nas grandes competições, representando a eternidade das conquistas e a certeza da vitória.

E o que é a vitória em uma luta senão a fé em si mesmo, a confiança depositada no mais Alto, a persistência e o ânimo sempre presentes para manter o competidor na totalidade da sua força e coragem.

Siga, portanto, carregando a tocha que habita o teu coração. Mantenha-a erguida para que todos se inspirem no teu exemplo de fé e coragem, daquele que nunca desiste de seus ideais apesar dos obstáculos, das tentações e da ação daqueles que tentam desestabilizar os vitoriosos da alma. Seja um vitorioso na conquista da tua alma, a maior que poderás alcançar hoje e sempre!

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 15.03.12)


Publicado por Goulart Gomes em 26/03/2012 às 19h27
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude).
 
25/03/2012 23h07
O que a Internet está fazendo com os nossos cérebros?


Sem dúvida: o melhor livro que li neste primeiro trimestre de 2012 foi A GERAÇÃO SUPERFICIAL, de Nicholas Carr. O subtítulo diz tudo: "O que a Internet está fazendo com os nossos cérebros"...



Publicado por Goulart Gomes em 25/03/2012 às 23h07
 
24/03/2012 19h25
PALAVRAS QUE LIBERTAM 86: Sonhos à vista

 

Sonhos à vista

 

Avista a linha do horizonte à tua frente e projeta sonhos, ideais e buscas. Visualiza bem acima desta linha todos os fatos que representam estes objetivos, como se os materializasse. Veja passar à tua frente, como se fosse um filme, as cenas que retratam as ocorrências que desejas para tua vida.

Perceba cores, sinta os aromas, observe formas e movimentos que surgem nesta espécie de tela de cinema projetada acima dos mares, das colinas, dos campos, seja lá onde estiveres.

Deixa que a luz do sol fortifique as imagens, tornando-as cada vez mais reais. E quando a noite chegar, permita que as estrelas cintilantes iluminem cada sonho, cada desejo, cada meta.  Acalenta com amor, carinho e fé a semente que cultivas em teu coração, deixando que ela se desenvolva firme, forte até se tornar árvore bela e frondosa, repleta dos frutos que irão te alimentar por toda a caminhada.

Adormeça e acorde com teus sonhos, sempre lembrando de entregá-los ao Universo para que a tua vontade esteja sintonizada com a vontade do Criador de tudo e de todos, na certeza de que qualquer acontecimento vem para melhor, ainda que contrarie teus desejos, ainda que te faça chorar. Veja estes momentos apenas como ritos de passagem  para algo infinitamente melhor, principalmente se não te revoltares, se aceitares os acontecimentos com naturalidade e com o coração pacificado.

Aquele que segue o fluxo das marés ao invés de lutar contra ele, carrega a serenidade no peito, a sabedoria e a humildade de saber que nada somos se estivermos sós, que todos somos um e necessitamos desta união para vencer.

Seja um vencedor unindo teu coração aos teus irmãos de caminhada, inclusive aos desconhecidos. Pois aquele que cultiva o amor universal não escolhe o alvo dos seus sentimentos, apenas os lança fraternalmente para que o Bem seja espargido infinitamente.

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 08.03.12)


Publicado por Goulart Gomes em 24/03/2012 às 19h25
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude).
 
22/03/2012 19h23
PALAVRAS QUE LIBERTAM 85: PODER

 

Poder

Que a Luz Divina envolva todo o Planeta Terra, penetrando em todos os pontos obscuros do coração humano. Que esta chama radiosa elimine todas as energias negativas que minam a força dos homens.O poder está dentro de cada um e pode ser acionado a qualquer momento, a todo instante. Potencializada pela Luz Divina, a capacidade humana de realizar se torna infinita. Não há limites, não há obstáculos que não possam ser vencidos. Tudo é viável para aquele que está sintonizado com as forças positivas do Universo.

A inteligência amparada pela fé e iluminada pela esperança leva a humanidade à concretização de objetivos e metas de vida. Nada pode deter a caminhada. Apenas o próprio viajante. Não há grilhão, não há prisão, não há tirano que possa interromper os passos do homem de fé, este dínamo propulsor que transforma e eleva.

Consulta teu coração e observa para que lado se dirigem as tuas forças. Para o otimismo ou para o pessimismo? Para a coragem ou para o medo? Para a confiança ou a desesperança? Ainda que osciles entre os dois polos, treina a tua mente para buscar solução e não o desânimo. Alegria e não tristeza. Companhia, não solidão. Amor, jamais ódio. Perdão e nunca perseguição. Tolerância , não impaciência.

Cabe a ti escolher o ponto da caminhada em que estarás. Acredita nisso e segue com segurança, compreendendo as quedas, aprendendo com os erros e louvando sempre a oportunidade da vida.

Estar na Terra é um grande presente, apesar dos duros testes a que seus habitantes são submetidos.  Mas são eles que irão conferir os louros da vitória, o diploma de um curso abençoado, cujo aprendizado se dá na prática do dia a dia. Seja um bom aluno, pois assim também serás um excelente professor para os que testemunharem teus avanços na direção do progresso moral.

 

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 01.03.12)


Publicado por Goulart Gomes em 22/03/2012 às 19h23
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Cristina Barude).



Página 10 de 79 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]